Vocês viram no POST ANTERIOR que depois do aniversário de 15 anos, o de 18 anos é o mais significativo para a moçada, pois representa a maioridade. Para comemorar esse dia, nada melhor do que uma festa teen, concorda?
Se for uma festa grande, ou você contrata um cerimonial de confiança para amarrar todos os fornecedores, ou segue fazendo um roteiro super bem pensado e segue ele à risca. Para isso é importante contratar bons fornecedores, de preferência com indicação de alguém que já tenha feito festa com eles.
PLANEJANDO UMA FESTA TEEN
O planejamento de qualquer festa deve ser feito com antecedência, tanto para que ela tenha a sua cara , quanto para você se programar quanto aos gastos. A festa da Gabi foi feita em casa e preparada por nós mesmo! Basta procurar umas idéias boas, ser organizada, saber se antecipar aos problemas e terceirizar os serviços com os profissionais certos – aqueles que não te darão dor de cabeça para que na hora H você possa aproveitar como sonhou.
Vou dividir aqui com vocês o roteiro inteirinho da festa dela, dado o imenso interesse que provocou em quem tem filhos da mesma idade. Foram tantos pedidos de dicas e de indicação de fornecedores, que resolvi reuní-los todos aqui em um post só.
E mais: A assessoria comercial do site conseguiu com todos eles, cupons de descontos para os nossos leitores. Basta imprimir os cupons, recortar e levar até cada um deles. Já adianto que todos prestaram excelentes serviços na festa da Gabi, e aqui a gente só indica o que realmente vale a pena. Vou falar de cada um abaixo.
O PASSO-A-PASSO PARA ORGANIZAR SUA FESTA DE 18
LISTA DE AMIGOS E CONVITES
Primeiro você define o número de convidados para depois selecionar seus amigos e convidá-los. Lembre-se que sempre haverá desistências, por isso, mande 2 semanas antes um SAVE THE DATE virtual. Assim as pessoas já se programam para a data e você já fica sabendo quem não poderá vir com uma certa antecedência.
É interessante que o SAVE THE DATE já carregue alguma linguagem da festa. A Gabi fez o dela em rosa, pois já sabia que era seria a cor da roupa dela e de alguns itens do decor.
CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA
Peça a confirmação de presença para que você coloque o nome e sobrenome na lista da portaria para evitar os famosos “penetras”. Hoje em dia, é uma medida necessária até por motivo de segurança. Com o número certo de convidados na mão, fica mais fácil fazer ajustes nos serviços contratados dentro da mesma semana, permitindo aumentar ou diminuir os serviços contratados adapptando-os a um número mais real. Imprima a lista de convidados em ordem alfabética e entregue-a ao porteiro. Deixe com ele uma folha de etiquetas brancas adesivas para que ele coloque nome nos presentes para que você possa agradecer depois.
TEMATIZE
Para sua festa ser diferente das demais, um tema pode ser interessante. Ou se você optar por um certo tipo de festa, ou por um local inusitado, ou por um buffet inusitado, algo que atraia a atenção. Vale a pena pensar!
A Gabi queria uma baladinha descolada ao ar livre, aproveitando o jardim da casa que é propício a isso. Com isso, ela já definiu de cara qual seria o estilo da festa e a cara que ela queria dar a ela. Algo informal, bacaninha, como se fosse uma festa na praia.
ESCOLHA UM LUGAR
Adequação é fundamental, tanto ao tipo de festa que você quer dar, quanto ao número de convidados. Não adianta fazer uma festa chiquérrima em um local informal, ou vice-versa. E não tem nada pior do que festa lotada demais, sem estrutura, ou também o contrário: uma festa vazia demais, porque o local foi mal dimensionado para o número de convidados.
A festa foi pensada para 100 pessoas e os carrinhos de comida foram todos posicionados no gramado.
A FANTASY trouxe carrinhos de pipoca, hamburger e cachorro quente . Tudo feito quentinho na hora.
Na outra extremidade, a bike de espetinhos maravilhosa – CATRACA ESPETERIA – fez bonito! Deliciosos!
E na bancada da área gourmet, uma temakeria ao vivo.
Outra idéia bem legal foi servir batata chips do Mercado Central dentro de saquinhos de papel.
Os doces foram da CHOCOLATERIA OLIVEIRA – tudo na bike fica mais lindo, vamos combinar?
DRINKS E BEBIDAS
Contratar um barman é uma boa idéia, que se torna até mesmo uma atração à parte. Além de ficar lindo, né? Fica colorido, divertido se colocar os copos, canudos, frutas e garrafas devidamente organizados em um bar.
Dessa vez, nada de caipis! Gabi escolheu com BOY`S BAR os 5 drinks do momento. O mais pedido? Moscow Mule!
Além do bar de drinks, cervejota apenas. Nada mais!
DECORAÇÃO
Decididos o local e o tema ( ou tipo de festa) , providencie os ítens necessários para a festa ter a cara que você sonhou. Participe das escolhas pessoalmente, mesmo tendo contratado profissionais competentes.
Aqui em casa não pensamos em decoração especial para a festa. Usamos os móveis da própria casa para montar os lounges no jardim, o flamingo pink reinou na piscina e os balões deram a cara de festa. Ah! E as luzinhas, né? Amo!
GARÇONS
Comida disponível para que a própria pessoa se sirva é importante, mas se você for servir algo volante ou mesmo outras bebidas, o garçon é indispensável. Se forem jovens animados, bonitões … melhor ainda para dar um clima!
SURPRESAS/ ANIMAÇÃO / FOTOS
Animação em festa não é coisa de criança, é coisa de gente grande mesmo! Pense em surpresas durante a festa para animar seus convidados, ofereça adereços ou oportunidades diferentes que façam com que as pessoas se divirtam e dancem a noite toda. A CAMARERO oferece esses profissionais versáteis acima que começam como garçons e receptivo e depois partem para a animação propriamente dita. Para registrar todos esses momentos, a ZOOMVIP faz as fotos na hora e disponibiliza todas no dia seguinte para todo mundo ver no site. O legal é que aí eles salvam as fotos preferidas, postam nas redes sociais, e a vibe boa da festa continua por causa das fotos disponibilizadas em tempo tão rápido!
MÚSICA / DJ
A música é fundamental em uma festa, então contrate um DJ ou peça a algum amigo para assumir. Toque as músicas que a sua turma curte ouvir junta. O DJ MAYRINK se entende bem com a moçada jovem e a CAMARERO põe pra quebrar na animação.
DIVIRTA-SE
Afinal, você fez tudo planejadinho, com antecedência para que você não tenha muito trabalho na hora da festa, nem que fique muita coisas para fazer na última hora. A sua preocupação agora é apenas em receber seus convidados, cuidar para que eles estejam bem, mostrar alegria e animação. Afinal, quem dá o tom da festa é você!
A mãe da aniversariante? Tava lá no canto dela, feliz da vida, de JOIAS PD, of course!
Gostaram da vibe da festa? Procurem os fornecedores, usem os cupons e divirtam-se! Foi top!
E para matar a saudade ( fiquei com invejinha… rsrs ) hoje vou postar a minha festa de 18 anos no stories/ insta