Vai ser numa linda casa dos anos 50 o próximo coq JÓIAS PD. A propósito, será um coquetel anos 50, dentro da SEMANA DMAIS DESIGN .
A CASA QUE VAI ACOLHER O EVENTO
Fiquei tão apaixonada quando fui visitar o local e vi aquelas linhas retas na arquitetura e os móveis pé-palito , que tive a inspiração de fazer um coquetel ANOS 50 ! Mas afinal, o que era servido na época ? Fui pesquisar!
COMIDA DE ÉPOCA : COQUETEL DOS ANOS 50
Um cardápio com referências dos anos 50 não só tem os ícones do fast-food como mini -sanduíches, cheeseburgers, mini pizzas, milk shakes, batata frita, canapés, tarteletes , como também tem salgadinhos, croquetes, sticks, patês, torradinhas , batatinhas recheadas e espetinho de frios. Coquetéis de frutas e bolas de melão surgiram nessa mesma época. Aliás, qualquer coisa no formato de bolas, como bolinhas de queijo, bolinhas de presunto e bolinhas de ovos, eram muito populares naquele tempo.
Sopas e saladas nos anos 50 e 60 eram baseadas em manteiga e nata. Sopa de ervilha, quiabo, creme de tomate e ensopados de milho eram o máximo durante aquela época. Feijões e lentilhas se tornaram populares, e algumas saladas de feijão foram a entrada de muitos pratos principais em 1950. A salada Ceasar e o salpicão ganharam popularidade nas mesas de jantar.
Passei essas referencias todas para a CAU WERNECK e já tô doida para ver o que ela vai aprontar. E pedi que ela me mandasse uma receita que fosse servir no dia , para que a gente começasse a “ entrar no clima “ –
siga @patdias_pd no instagram
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.