Já que estávamos na costa oeste da Flórida, aproveitamos para conhecer a maior cidade desse lado – TAMPA – e como eram 2:30h de carro, ficamos por 2 noites.
TAMPA – UMA SURPRESA ÓTIMA NA COSTA OESTE DA FLÓRIDA
Achei super agradável ficar na região da marina não só pelos ótimos hotéis , como também pelo bonde que leva a todos os pontos turísticos da cidade.
top ABERCROMBIE – camisa jeans IORANE – saia TAHARI – bag FERRAGAMO
Vale a pena ir para a marina que fica linda assim na hora do por-do-sol . Do deck do JACKSON´S ( comida japonesa e frutos do mar ), você vê essa vista de camarote . Aliás, peça uma mesa na varanda e veja TAMPA se transformar nessa “pintura” em questão de minutos.
POR QUE VISITAR TAMPA
O que certamente nos levou a TAMPA foi o parque BUSH GARDENS , que tem as montanhas russas mais famosas da Flórida. O parque fica fica a apenas 15 minutos da cidade, contra a 1hora e 30′ de distância da DISNEY. Aliás, foi exatamente isso que sempre nos fez desistir de visitá-lo em todas as vezes anteriores . Euzinha confesso que detesto adrenalina!
Enquanto marido e filhas foram cedo no dia seguinte para o parque, eu fui ao MUSEU SALVADOR DALI , na cidade vizinha ST PETERSBURG , dica de Andréa Catão.
O MUSEU SALVADOR DALI
Afinal o prédio já é uma maravilha por si só, combinando o racional com o fantástico. De um simples retângulo surgem bolhas de vidro conhecidas como “ o enigma “. E dentro, uma maravilhosa escada une os 3 andares, fazendo uma homenagem à obsessão de DALI pela espiral perfeita.
E como a matemática era mesmo uma obsessão, até seu bigode era uma espiral .
E no jardim, lá estava ele, representado em uma escultura gigantesca.
Aproveitei para ir ao museu usando o COLAR SURREALISMO .
SURREALISMO NA ARTE E JOIAS
Esse colar traz uma mensagem surrealista conforme expressão do pensamento : O que os olhos vêem e a boca fala, pode ferir um coração para sempre.
Por isso, o coração está remendado , numa tradução a essa idéia. Lindo, né?
E foi mágico colocá- lo pousado num “soft melting watch” de DALI no jardim.
OS SOFT-WATCHES DE SALVADOR DALI
Esses relógios representam um símbolo inconsciente da relação entre tempo e espaço. além disso, são uma meditação surrealista do colapso da nossa noção da ordem cósmica fixa.
Nesse museu, não há muitos relógios, apenas esse do jardim. Mas como sou apaixonada por eles e estive nesse ano em janeiro no MUSEU DALI em MONTMARTRE – Paris, seguem mais algumas fotos de lá.
FOTOS DO MUSEU DALI EM MONTMARTRE
A interpretação dessas obras sugeria que Dali estava incorporando um entendimento próprio da Teoria da Relatividade de Einstein e dessa forma, perguntaram a ele sobre isso. Ele não só negou, como também disse que eles eram sua percepção surrealista de um queijo Camembert derretendo ao sol … ( Então tá então … rsrs )
MIMOS DO MUSEU
Eu adoro lojinha de museu e acho válido gastar algum dinheiro nelas ajudando esses projetos. Dessa vez, trouxe para casa um quebra cabeça e um soft watch, que já estão devidamente montados e colocados na minha sala !
AINDA SOBRE O MUSEU
O jardim tem ainda um labirinto e uma árvore de desejos..
A coleção foi montada pelo casal A Reynolds e Eleanor Morse durante 40 anos e doada para o museu na década de 70. Na escola, começou com a pintura tradicional …
… até que conheceu o também espanhol PABLO PICASSO e mudou seu destino. Em 1925, leu A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS de Freud e passou a interpretar seus sonhos. Seu quadro Menina de Cachos de 1926, contém os pilares do Surrealismo, movimento que ele aderiria 3 anos depois: distorção da escala ( a menina é maior que a cidade ) , a anatomia exagerada ( dos glúteos ) e o erotismo.
Em 1929, aderiu ao SURREALISMO pelas mãos de Miró …
… e conheceu Gala, seu amor eterno, passando a representá-la em várias obras dele.
O museu traz ainda uma mostra fazendo um paralelo entre Da Vinci e Dali.
A Santa Ceia de Da Vinci que acabei de ver em Milão em maio, foi a inspiração para a Santa Ceia de Dali, tudo super explicado atraves de croquis, desenhos, etc
Várias outras obras foram inspiradas em Da Vinci, ambos matemáticos e perfeccionistas quanto á perspectiva, profundidade e luz.
CENTRO HISTÓRICO DE TAMPA
De volta a Tampa, fomos a noite jantar no centro histórico YBOR CITY, império do charuto construído pelo cubano Ybor, que atraiu moradores vindos de Cuba, Espanha e Itália.
È um lugar parado no tempo, mas à noite, fica super lindo e animado à moda latina
E ir ao Columbia Restaurant é obrigatório.
bata da COLÔMBIA – shorts TAHARI – clutch MARC JACOBS – espadrilles GUCCI
COLUMBIA : O RESTAURANTE MAIS ANTIGO DA FLÓRIDA
O COLUMBIA é o mais antigo restaurante da Flórida ( são 110 anos na mesma família! ) e o maior restaurante espanhol do mundo. É lindo e a comida típica é maravilhosa. Lugar perfeito para uma sangria, paella e um charuto depois!
amanhã ——— Miami //
siga @patdias_pd no instagram
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.