Pois é : na VOGUE JUNHO , as melhores dicas de Milão por Bruno Astuto. Eu pulei a EXPO , pois eu só tinha 4 noites nessa minha 1a. vez em Milão. Ou bem eu tirava 2 dias só pra isso e via a EXPO, ou eu conhecia melhor a cidade. Preferi essa opção …
A FONDAZIONE PRADA me encantou em absolutamente tudo. Claro que pela coleção de arte contemporânea da melhor qualidade, pela exposição de abertura , mas também, acreditem: pela obra civil ! Para quem não sabe, sou engenheira civil de formação , e portanto ,esses detalhes construtivos sempre me chamam muito a atenção.
O prédio era uma destilaria de 1910 e foi reformado na íntegra dentro de TODOS os padrões ecologicamente corretos. Pense em revestimentos recicláveis, captação de água de chuva, materiais permeáveis e alta tecnologia. Um deslumbre de obra civil! A Fundação foi inaugurada em 9/5 e a exposição da é SERIAL CLASSIC que dialoga com a exposição aberta também em maio em Veneza na Fundação Prada de lá: PORTABLE CLASSIC.
Em Veneza ( foto acima ) , as esculturas clássicas expostas eram réplicas romanas em miniatura das obras de arte genuínas gregas que haviam sido destruídas quase na totalidade. Essa mostra destaca a importãncia de se colecionar e imitar a arte grega na Renascença. Era muito chique ter isso em casa. Já em Milão, a PRADA mostrou algumas poucas estátuas gregas originais em tamanho monumental, e suas várias cópias romanas da época do Império. Várias dessas esculturas gregas antigas em bronze foram “ derretidas “ na Idade Média, pois era sabido que nessa época, o metal valia mais do que a arte. Apenas 2% dos originais sobreviveu. Sorte nossa que os romanos se apaixonaram pela arte grega e copiaram-nas em série ( daí o nome : SERIAL CLASSIC ) , dando-nos a oportunidade de apreciar o que foi a arte grega em sua excelência. Se em Veneza s miniaturas estavam expostas em um Palazzo , em Milão as obras estão em uma estrutura moderna industrial de última geração. E viva os contrastes!
Em outro pavilhões , a coleção de arte contemporânea poderosérrima de Miuccia Prada.
O bar é mesmo um luxo! Uma atmosfera retrô super bacana!
Não fui no Armani Silos, e desses restaurantes, fui na Trattoria Bagutta. É uma linda cantina no quadrilátero da moda. Vale super a pena pelo lindo lugar e pela comida.
Essa é a área das lojas e hotéis de luxo de Milão. Se puder, hospede-se por aqui.
DICAS DA CAROL CELICO ( esposa do jogador Cacá – moraram anos em Milão )
Dicas boas :
Na VIA MANZONI tem uma ótima loja para comprar vinhos especiais, e o Marcello , além de falar português super bem , conhece todo mundo de BH . Super indico !
Na Corso Venezia , várias lojas chamam a atenção, uma delas , muito especialmente :
A DOLCE GABBANA homem, com sua alfaiataria sob medida e sapatos também feitos a mão e também sob medida . Tão fashion que acho que só um italiano “ carrega “ !
Ao lado dela , fica o MARTINI BAR DOLCE GABBANA , dica da Anna Fasano:
Claro que tomei o meu! E aprendi que Martini é uma bebida ( que quase ninguém toma rsrs) OU é um coquetel servido nessa taça típica ( que tem vários sabores, e TODO MUNDO toma rsrs #ficaadica )
Lugar lindo, gente bonita , bom para um drink ou café ou para happy hour!
Mais na frente, a DOLCE GABBANA kids, para as mães pirarem de vez! E por falar em DOLCE , página linda da VOGUE MAIO com a volta do brincão!
Acima , brinco lindo e look todo DOLCE GABBANA. Abaixo, um deslumbrante brinco candelabro JÓIAS PD. Quer aproveitar? 10% de desconto nele hoje – a prazo ou á vista –
contato: 31 9955-5410 / [email protected] / @patdiasjoias
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.