Procurei compilar aqui as melhores dicas de Lisboa, já que não venho há 26 anos e portanto,vou turistar bastante.
DICAS DE LISBOA : ONDE FICAR?
Na minha opinião, a região do meio da Avenida Liberdade é a mais interessante, pois é perto do CHIADO e da BAIXA ( dá pra ir a pé!) – supercentral para a turistagem e próxima à noite do Bairro Alto e do Cais do Sodré (onde está o novo foco de animação noturna).
Nessa região elegante da Liberdade estão as melhores lojas , vários restaurantes e está colado na parte turística – adoro andar a pé em viagens – o que é uma delícia!
Fiquei no Tivoli Lisboa, um 5* simpático, mas recomendo qualquer hotel nessa região – que aliás está lotada deles – para todos os gostos e bolsos.
Bem no início da avenida , àaltura da Marquês do Pombal, fica o melhor hotel da cidade –o RITZ FOUR SEASONS – mas acho meio longe para andar a pé por todo lugar. Fui de cara almoçar lá no RITZ, já direto do aeroporto – dica da Sandra Assumpção – amiga querida do blog CONEXÃO SABOR.
Buffet aberto com ostras e frutos do mar, saladas, frutas, queijos , pratos quentes e sobremesas. Tudo incrivelmente delicioso e serviço mais que perfeito. Super indico!
As sobremesas são obra de arte, à altura de um RITZ , e eles se orgulham disso!
Patisserie francesa , plateau de queijos ( incluindo os portugueses SERRA DA ESTRELA e AZEITÃO – preferi, viu Sandra ? ) e os doces portugueses, inclusive pastel de nata!
RESTAURANTES DE LISBOA
Comer bem em Portugal é uma unanimidade ne? Não tem quem não tenha se dado bem! E são tantas as dicas que todo mundo dá, que a gente fica meio perdido … Qual escolher? Afinal, eu só tinha 3 dias, e não tenho um grande apetite para um fausto almoço e um fausto jantar no mesmo dia.
Vim com dicas maravilhosas da Roberta Correa ( que é ótima em viagens e super amiga, sabe do que gosto! ), da Sandra Assumpção ( só de ter um blog só desse assunto, já viu, né? rsrs ) , da Lilian Tunes ( muito amiga, muito viajada, me conhece na palma da mão! ) , do Romero Pimenta ( um expert em tudo o que faz! ) e da Ana Paula Rohlfs ( que aaama lugares lindos como eu também! ). Além do BICA DO SAPATO , jantei no SOLAR DOS PRESUNTOS e no LISBOA À NOITE.
O TRADICIONAL SOLAR DOS PRESUNTOS
O SOLAR DOS PRESUNTOS é tão unanimidade que nunca vi nada igual. Todo mundo indica! Não tem uma só pessoa dessas e todas as outras do mundo… rsrs… que não me mandou ir lá! É claaaro que fui, mas ao mesmo tempo que a comida é muito boa, não é um lugar lindo, com vista, com nada. É um lugar tradicional, normal, com preço bom, como na maioria dos restaurantes. Comemos Bacalhau ao forno e a Lagareira, e camarão tigre, tudo muito delícia, no quesito comida tradicional.
Aproveito para ir deixando aqui algumas dicas que recebi:
BICA DO SAPATO
Na 2a noite fomos ao BICA DO SAPATO à beira do TEJO ( imagino a vista de dia!! ) – dica do BRUNO ASTUTO – e do concierge do hotel e portanto, lindo e moderno: gostei!
LISBOA À NOITE
Dessa forma, como fiquei só 3 dias, foi difícil me virar nos 30 e escolher só 3, mas dentre os 3 que fui, esse foi o que mais gostei : LISBOA À NOITE
O lugar lindo, refinado e elegante , assim como a comida é MARAVILHOSA e os preços baixos como em toda a Lisboa.
O restaurante fica no BAIRRO ALTO , onde no passado ficavam as cavalariças dos condes. Hoje ainda exite, dentro dele, um poço de água secular e também os originais arcos pombalinos. Como eu queria voltar a pé pelo bairro e pegar o bonde ladeira abaixo para a Av Liberdade ( tudo muito perto, viu, gente??)
Acima de tudo, é mágico isso :poder voltar a pé … entre as luzes do Bairro Alto, bares abertos, gente na rua , casas coloridas, grafite nos muros, e em S-E-G-U-R-A-N-Ç-A : palavra chave!
Finalmente deixo outras dicas de restaurantes de Roberta e Sandra, que são super viajadas, entendidas, detalhistas e de bom gosto e que estão na minha lista de próxima vez em Lisboa )
TAVARES ( lugar lindo, comida gourmet contemporânea inventiva ) – AS SALGADEIRAS – CASA DA COMIDA ( lugar charmoso e comida maravilhosa ) – CONVENTUAL ( proposta de comida ótima em ambiente simples ) – CANTINHO DO AVILEZ –
UMA DICA DIFERENTE
Depois do jantar, segui uma dica da Sandra que CERTAMENTE todo mundo deveria fazer na sua 1a. noite em Lisboa : peça ao motorista que faça um passeio por Lisboa á noite. O nosso passou pela Alfama iluminada, parou num “ miradouro “ (como eles dizem) …
… e dali seguimos para BELÉM , onde vimos a maravilha do Mosteiro dos Jerônimos iluminado …
… e terminamos nossa noite na Fábrica dos Pastéis de Belém, tão famosos quanto antigos( desde 1837!!! ) e provamos essa delícia com cafezinho, sem pressa, sem fila, com a pastelaria quase só pra nós.
Não só o lugar já é glorioso, como também parece parado no tempo , e tem os azulejos mais lindos do mundo!
SIGA @PATDIAS_PD NO INSTAGRAM
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.