Se você já passou dos “enta”, lembra bem da Doce Docê, a melhor coxinha de BH. Além disso, era point: na Afonso Pena e na Savassi. Pois ela está de volta, sabia?
A HISTÓRIA DA DOCE DOCÊ
A Doce Docê faz parte da memória afetiva dos moradores de Belo Horizonte do início dos anos 1970 ao fim dos anos 1990. Ficava na Avenida Afonso Pena, quase na esquina de Getúlio Vargas. Eu mesma tenho boas memórias de lá. Meu pai levava a gente para passear na Rua do Amendoim e antes a gente parava lá para comer coxinha. Que delícia!
Pois uma nova loja foi reaberta há 3 meses na Rua Orozimbo Nonato 215, loja 4, de frente para a MG 030. Bairro Seis Pistas em Nova Lima. A receita é a mesma da Dona Theresa, que criou a primeira loja em 1972, e treinou os funcionárioa da nova loja. Foi ela a criadora da receita. Na época, ela conta que vinha gente de São Paulo e Rio de Janeiro só para comer.
Pois bem: minha turma de culinária marcou e foi na semana passada, mas eu não pude ir. Marcamos então, as que não foram, nessa 4a, mas para almoço … Rsrs … Porque quem já passou dos enta, tem direito a uma “jacada” por dia. Almoçar e comer coxinha de tarde, não rola. Fomos então para UMA coxinha na hora do almoço… rsrsr
Eu pedi a de camarão e estava divina como antigamente. Dizem que no primeiro dia da loja, a coxinha de camarão VG foi esgotada antes das 17h. “Não se preocupem, amanhã teremos muito mais”, anunciou a loja pelo Facebook. A outra amiga pediu a de frango mesmo. Os preços? R$10,50 a de frango e R$18,50 a de camarão.
LOOK SAIR “CAZAMIGA” DE TARDE … RSRS
Olha a cara boa de quem vai fazer um programa totalmente “fora da caixinha” …rsrs
Brinco de franjas e anel de brilhantes JOIAS PD.
A LOJA NOVA
A loja não tem o mesmo charme do passado, mas tá valendo!
Porque, afinal de contas, tem coisa melhor do que comer coxinha com as amigas na Doce Docê?
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS