São tantos, que a gente tem que priorizar! Fiz escolhas dessa vez, pois estava viajando com 2 adolescentes que são muito frequentemente expostas a maratonas de museus e exposições. Como lido com isso? Propus aqui em casa o número 2. E me viro em 2 museus ou galerias por cidade visitada com elas. Vale para Rio, SP, NY e até mesmo … Paris! Infelizmente ficaram de fora dessa vez os maiores museus de Paris ( Louvre, d’Orsay, Picasso, Orangerie, Rodin , etc etc etc ) e optamos pelos museus onde estavam as exposições de artistas que estávamos alucinados para ver . E tenho um modo de pensar muito meu: nunca acho que o mundo vai acabar amanhã e sempre acho que as grandes cidades do mundo serão repetidas ( e volto quantas vezes precisar! )…
***********************
A 1a. exposição que eu estava ENLOUQUECIDA para ver era JEFF KOONS no Pompidou.
Gosto do Centre Pompidou, a começar pela escada rolante externa. À medida que subimos, Paris se esparrama diante dos nossos olhos. Me lembro de outra vez que jantei no topo , no Georges , um dos ótimos programas para se fazer em Paris. Lugar bacana, vista imperdível!
O Centre Pompidou apresenta, pela primeira vez em Paris, uma retrospectiva do artista americano Jeff Koons, um dos mais famosos e controversos ( e caros!! rsrs ) artistas da cena da arte contemporânea mundial.
Esculturas e pinturas mostram os diferentes ciclos do trabalho do artista, desde a herança Pop Art até obras mais recentes que dialogam com a história da arte.
Jeff Koons é um artista que provoca paixões e ódios. Aqueles que o detestam consideram que sua obra empobreceu a arte, que seu trabalho é banal e resultado do uso intensivo de fotocópias. Que sua obra não permite uma interação com o público porque não existe nenhum convite à imaginação. O mundo de Koons, e ele também, são sorridentes demais, felizes demais, perfeitos demais impedindo mistério, sonho e dúvida.
A foto acima é da última fase de Koons e sua proposta é moldar esculturas antigas e transformá-las em suporte para esferas chamadas gazing ball, simples globos que decoram os jardins americanos.
Os que o apoiam consideram que o anti-intelectualismo de Koons é uma resposta à arte elitista e inacessível – apesar dos preços exorbitantes de suas obras. Ao ser simples e divertida, a obra de Koons seria um caminho contra a arte/exclusão. Vale a pena ver estas famosas obras tendo por fundo a maravilhosa Paris e chegar à sua própria conclusão. Koons sempre me divertiu muito. Ah! E se não faltasse mais nada, ele ainda foi casado com a atriz pornô CICCIOLINA e fez com ela fotos eróticas abertas á visitação para maiores de 18 anos. Vale a visita. Diferente de tudo que vc já viu. Até 27/04/2015.
***********************************
Outra exposição imperdível é a de OLAFUR ELIASSON , no mais imperdível ainda prédio da Fondation Louis Vuitton. Se o prédio já vale a visita, a intrigante exposição aguça ainda mais os sentidos. Ele é um artista que trabalha divinamente a luz, sombras, espelhos, reflexos, e nessa mostra, vc é parte inserida no jogo e participa de todas essas experiências . Vá, vá e … vá! Até 23/2/2015.
Várias salas gigantescas com experi~encias absolutamente diferentes em cada uma.
All star nos pés + casaco impermeável + bag MULBERRY + look all black + colar design + ANEL JÓIAS PD = fórmula básica para bater no inverno de Paris
E o prédio genteee??? Uma maravilha de FRANK GEHRY, que imita um iceberg por fora. Obra de arte ! Maravilha da arquitetura contemporânea!
Internamente, até as sutilezas fazem a maior diferença!
Não se parece com uma JÓIA PD? rsrs
brinco rosas com bordas em brilhantes ——- 10 x 200,00 = 2000,00
brinco rosas com miolo de brilhante ——— 10 x 60,00 = 600,00
look de ontem , todo rosinha ultra-feminino com bag CHANEL no mesmo tom e espadrille GUCCI – o brinco rosa com brilhantes dá um charme a mais. Um super anel completa o look dando um upgrade e tanto!
contato: whats up 31 9955-5410 / [email protected] / @patdiasjoias
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.