Foi Coco Chanel que propôs um guarda-roupa de inspiração no estilo navy nos anos 20 e ,desde então, este se tornou um clássico da moda.
A HISTÓRIA DO ESTILO NAVY NA MODA
Em 1913, ao inaugurar sua primeira butique, Coco Chanel escolheu Deauville, no noroeste da França, para abrigar o espaço. Aliás , o balneário no litoral da Normandia não poderia estar em melhor sintonia com o guarda-roupa que a francesa proporia na sequência: peças com listras Breton e de inspiração náutica. Muito mais informais que as roupas que eram usadas pelas francesas até então, os looks remetendo ao uniforme dos marinheiros revolucionaram época e passaram a vestir as mulheres mais elegantes.
Mais de cem anos depois, o navy segue certamente como um clássico da moda . Entretanto , nesta temporada, porém, firma-se como tendência máxima das passarelas. As versões , aliás, vão muito além do listrado de sempre, reinventado mais uma vez na própria Coleção Chanel. Busque aqui sua inspiração, desconstrua e monte seu próprio look!
Com um navio instalado em pleno Grand Palais, em Paris, a Chanel apresentou sua coleção Cruise 2019 inspirada na atmosfera da “La Pausa”, a casa de praia de Coco Chanel na Riviera Francesa, que inclusive foi comprada recentemente pela maison.
LA PAUSA CHANEL CRUISE 2018/2019
O navy fresco de Karl Lagerfeld vem acompanhado de ítens polêmicos como a meia-calça branca, sapatos mary jane, acessórios temáticos – como bolsas e pulseiras em forma de boia salva-vidas . Mas trouxe frescor e muita coisa deve ficar, como as boinas e estampas gráficas em tons náuticos. Benvindos a bordo!