A ideia era montar uma experiência total nos desertos de altitude da América do Sul. Unimos moda, gastronomia, viagens e joias em evento ontem na Patbo BH.
LOOK PATBO COM AS CORES DO DESERTO
Uma coleção bem rica em cores e volumes. Essa foi a proposta da estilista PATRICIA BONALDI para essa coleção que homenageou a América do Sul.
Escolhi usar joias de forte personalidade, entretanto com uma alma étnica. Entretanto usei materiais naturais como suporte dessas peças com trabalho de ourivesaria artesanal. Assim , osso e madeira mostram que a joia contemporânea pode transitar por vários caminhos.
O EVENTO PARA FALAR DOS DESERTOS DE ALTITUDE
Os desertos da América do Sul não só são os mais altos do mundo, como também estão entre os destinos de aventura mais procurados . As paisagens cênicas e as experiências ricas certamente têm levado muita gente a querer conhecê-los. Foi pensando nisso, que criei esse evento a fim de que minhas clientes pudessem ter a oportunidade de saber um pouco mais sobre.
Afinal, foi pensando nisso, que convidei a jornalista NATÁLIA DORNELLAS para mediar um bate-papo com a chancela profissional da MAPPA TURISMO, que trouxe Felipe – um especialista nesses roteiros – para enriquecer a nossa noite.
Natália acabou de chegar do Atacama, enquanto eu acabei de chegar de SALTA E JUJUY . Afinal, ambos são os desertos de altitude que estávamos querendo abordar, um no Chile e o outro na Argentina. A platéia se juntou para ouvir, 50 mulheres interessantes e interessadas nesse universo tão rico.
A GASTRONOMIA DOS DESERTOS DE ALTITUDE
O CHEF ELÓI não só buscou referências na culinária da região , como também montou um cardápio harmonizado com os vinhos de altitude. Aliás, ele mesmo já havia visitado Salta e tinha muito a contribuir com o nosso evento.
A comida da região é certamente muito rica e nutritiva devido ao frio extremo . Além disso, a escassez de ingredientes produz uma culinária muito genuína e específica da região. A base é a quinoa, batata e o milho com carnes de cordeiro, llama e peixes de águas geladas. Tudo isso foi harmonizado com o vinho branco torrontès tradicional de CAFAYATE na Argentina. São os vinhedos mais altos do mundo. Já o tinto carmenere é o vinho ícone do Chile.
Além disso criei ainda uma Coleção Cápsula – CACTOS – que remetia ao tema. Apenas 10 peças foram feitas em prata, para contar um pouco dessa história e desse “mood”.
OBRIGADA SEMPRE!
A cada uma de vocês que vai com o coração feliz e aberto a novas ideias e experiências, meu muito obrigada de coração. É muito motivador preparar e propor ideias para quem gosta de vivenciá-las.
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS