Essa exposição muito especial foi inaugurada em setembro com grande festa , para marcar um projeto que vai engrandecer ainda mais a cidade de São Paulo, obra do empreendedorismo do francês Alexandre Allard.
A VOGUE set/14 explicou como esse prédio tombado pelo Patrimônio e desativado há 20 anos, vai se tornar em um polo de luxo e arte em uma das áreas mais nobres de SP.
E como MODA E ARTE ANDAM REALMENTE JUNTAS , tive a oportunidade de ser convidada pela GALERIA NARA ROESLER para uma visita guiada “simplesmente” pelo curador da mostra – o também francês Marc Pottier, de blazer à direita.
Já de cara, a obra que inaugura a mostra é essa instalação gigantesca e poderosa do ARNE QUINZE. Eu já estava achando a obra maravilhosa até entrar debaixo dela, olhar pra cima e ver o coração inacabado, representando a Vida e a Morte.
O curador Marc explicou que o coração significava a nova vida do Hospital Matarazzo após essa revitalização , e também a ligação desse órgão com a vida e a morte , tão inerentes a um hospital. Achei super pertinente, impactante e envolvente.
Essa trama me inspirou muito, e novos desenho já estão no forno, a partir dessa obra que vi ao vivo e me tocou particularmente:
brinco em brilhantes , rubis e pérolas South-Sea cinza-chumbo – bem que a Blake Lively poderia ter esperado ficar pronto para usar, não é mesmo??? rsrs
A versão em brilhantes de super brinco e anel também já estão em produção. Peças únicas, especialíssimas, design exclusivo JÓIAS PD. Aguardem !
A visita acontece por dentre os vários espaços do complexo, no estado atual em que se encontram. Apenas foram removidos os entulhos e objetos perigosos, e as únicas intervenções foram no sentido de segurança e mobilidade de visitação. Vai ser muito interessante acompanhar a transformação desse espaço abandonado para o empreendimento luxuoso que vai ser. Essa é a fachada tombada pelo Patrimônio:
Essa obra me fez lembrar desse brinco, tão colorido e festivo quanto.
A VOGUE outubro/14 destacou os artistas e ambientes mais importantes para visitação. Lembrando que a mostra vai até 31/10. E lembrando também que TODOS OS ARTISTAS foram obrigados a montar obras contundentes com o local e o motivo da mostra. Nada de esperar obras conhecidas de seus artistas favoritos nas paredes. Esperem surpresas!
Amanhã mostro mais dessa mostra que é recorde de público em SP- mais de 2000 pessoas/dia – lembrando que a visitação é gratuita e vai até 31/10/2014.
siga @patdiasjoias no instagram
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.