Em uma iniciativa de Victor e Regina Pardini, chega em BH a mostra COMCIÊNCIA que abre hoje ao grande público. Nãp poderia ter sido em data mais linda, pois as crianças estão em toda a mostra.
A GRANDE MÃE – seria uma mãe macaca para amamentar e cuidar de seu filho enquanto você dorme ou precisa sair. Que tal?
INDIVISO – nessa obra uma criança dorme tranquilamente junto a uma criatura estranha que causaria medo em qualquer adulto. Quem é o criador? Quem é a criatura? Olha o nivel do realismo!
São obras que nos fazem pensar, principalmente por serem tão reais. Patricia Piccinini brinca de laboratório, criando criaturas geneticamente modificadas, que se assemelham com a espécie humana, misturada ao mundo animal. A exposição parece um espaço de ficção científica, que nos despertam os mais diferente sentimentos. O mundo que cria existe em algum lugar entre o que conhecemos e o que está quase sobre nós (a imaginação, ou o futuro). Todavia, o as criaturas que imagina, apesar de estranhas e por vezes inquietantes, não são assustadoras. Em vez disso, é a sua vulnerabilidade que muitas vezes vem à tona. Elas pedem a olhá-las além de sua estranheza, nos convidando a aceita-las. É surpreendente como acabamos as aceitando rapidamente, fazendo-nos lembrar que talvez essa realidade não esteja tão longe do presente, como pensamos. As esculturas hiper realisticas são feitas de silicone e fibra de vidro, em todas elas são usados cabelo humano.