Selecionei 2 para visitar nessa semana passada :
Adoro ir às exposições no MAM – sempre um ótimo motivo para ir ao IBIRAPUERA.
vestido DIANE VON FURSTENBERG– flats TORY BURCH– bag CHANEL –turquesas JOIAS PD
choque de turquesas em meio ao rosa
Nessa exposição, essa obra de CILDO MEIRELES me chamou a atenção, pois eu havia acabado de saber dela através de uma conversa incrivel entre o curador Wilson Lázaro e o artista Arjan Martins aqui em casa:
Intitulada FRONTEIRAS VERTICAIS, a obra consiste em elevar a altitude do país, retirando uma pedra de 1 cm do cume do Pico da Neblina “ponto mais alto do país, localizado no norte do Amazonas, com 2994m de altitude ”, e colocando em seu lugar outra pouco maior de 2 cm.
Quase 50 anos depois da idéia inicial – o artista tinha 21 quando pensou no projeto, ele incumbiu o fotógrafo Edouard Fraipont de realizar a empreitada agora em 2015, pois ele aos 67 anos, não teria mais condições de realizar. A instalação da pedra foi feita com cera de abelha e resina extraida de uma árvore- o desenho de 1969 está agora no MAM ao lado do vídeo e das fotos da ação. ( Doido demais isso, não?? )
A outra exposição – essa ultramaravilhosa – que fui , foi SÉRGIO CAMARGO no Itaú .
E tem FRIDA KAHLO né gente? No Instituto Tomie Ohtake – segue até janeiro 2016. Fui em novembro , mas essa eu vou fazer um post só para ela.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.