Muita gente me perguntando sobre o Festival de Música em Trancoso, evento que acontece sempre em março há 6 anos na Arena L’Occitane que fica a uns 10 kms do Quadrado – trajeto em estrada de terra. Mas sabe? Acho que esse é um plus: você vai no meio do mato mesmo, e como o evento é às 18;30, você chega para o por-do-sol.
Nesse caso, almoçamos antes no Quadrado, pois só estaríamos de volta lá pelas 10. Quase nada fica aberto de tarde em Trancoso, por isso, uma boa opção é o Rabanete – comida a quilo com pegada baiana deliciosa. Era o que a gente queria mesmo: algo rápido e pouca coisa, pois jantaríamos de noite. Um pouquinho de arroz de mariscos, outro tiquinho de bobó de camarão e 1 colher de farofa de dendê, ai… Como eu amo tudo isso! E lá é bem feitinho, gente!
Para ir direto para o Festival , o look precisava ser confortável, sapato baixo, pois lá é tudo grama mesmo. Mantive o mesmo jogo de pulseiras da viagem e usei um brinco de ouro amarelo e brilhantes com esse acessório em seda que dá um certo “borogodó”.
( O acessório é de por-e-tirar , of course! É montado com a garra em ouro amarelo, e vai como um brinde para quem adquire o brinco, que é um clássico, né? Brinco bom de ter! ) | Contato: whats app 31 99955-5410
O Teatro L’Occitane fica dentro do Campo de Golf do Terravista, um Condomínio de luxo em Trancoso. É cercado de Mata Atlântica por todos os lados, e no meio, fica o gramado, lagos e a arena de shows.
O projeto é do arquiteto luxemburguês François Valentiny que teve que pensar na acústica antes da forma e ainda estar em consenso com as rígidas regras ambientais da região. São 2 teatros com capacidade para 1000 pessoas cada; um descoberto e um coberto ( pensaram em tudo: em caso de chuva, em 15 minutos todo mundo se desloca para o fechado. Incrível isso, né? )
Além desse espaço, ainda existe um bar maravilhoso para 300 pessoas, operado pelo FLY de Trancoso. Drinks top!
São 8 dias de Festival, cada dia uma programação diferente. Eu escolhi Domingo 19/4 – apresentação da Sinfônica MOZARTEUM BRASILEIRO com solistas internacionais. Hoje, no Estado de Minas, a coluna do HELVÉCIO CARLOS está contando também sobre o festival. Vale a pena ler!
Essa orquestra sinfônica nasceu de um sonho de Sabine Lovatelli e tornou-se realidade e orgulho para o Brasil. Para se programar para o ano que vem ( Sim! Os ingressos esgotam! E acaba passagem , hospedagem, tudo ! ) , eu sei que a Chris Biaggioni faz pacotes . Eu comprei pela internet mesmo , na ingressorapido.com. Fica a dica para um programão de fim de verão em um lugar mágico como Trancoso!
siga @patdiasjoias no instagram