Quem me segue no instagram @PATDIAS_PD viu que eu passei o fim de semana em Maceió e depois estiquei para São Miguel dos Milagres. Afinal, foram 5 dias ao todo com uma mala M, incluindo 2 roupas de festa.
MALA PARA FIM DE SEMANA EM MACEIÓ
Decerto que as minhas malas são sempre muito bem pensadas. As roupas se repetem, mas nunca da mesma maneira. Certamente, para isso dar certo, experimento tudo antes, coloco no chão, vejo o que está demais e tiro o excesso. Aliás, levo sempre a conta certa: nem mais, nem menos. Com isso, não apenas ganho espaço na mala, como também tempo de viagem. A princípio, se não “posso” ter dúvida no que vou usar por “escassez” mesmo RSRSRS, também não desperdiço tempo com dúvidas.
O QUE VESTIR NO AVIÃO
A saber, adoro dividir com vocês textos de gente que pensa como eu. Dessa vez, os textos são de NINA GARCIA – O LIVRO NEGRO DO ESTILO . Gosto do jeito que ela escreve: leve, engraçado e direto ao ponto.
Sobre o AEROLOOK ela ainda completa: vista-se em camadas. Cardigã e cachecol de cashmere, casaco leve ou jaqueta, bolsa grande, óculos escuros e sapato baixo SEMPRE. “Não é nada divertido (nem glamouroso) correr para pegar vôo de salto alto”.
Esse foi o aerolook para o vôo BH-MACEIÓ. São 3 horas até lá e o clima de primavera não exige grandes casacos. Nessa viagem, elegi os tons de bege e verdes para a mala e 2 looks rosa para as festas. Esse pingente PENCA DE PÉROLAS DOURADAS dá um charme a mais no look.
EMENDANDO PROGRAMAS
Assim que cheguei, já meio da tarde, coloquei o biquini debaixo da mesma túnica e fui para a beira do mar esperar o por-do-sol. Infelizmente, o mar de Maceió é INAPROPRIADO PARA BANHO , mesmo sendo lindo e convidativo aos olhos. Mas… comer um camarãozinho com uma caipi de caju é uma coisa boa demais, concordam? Ah! O pastel é de siri, claro! Tudo isso nos quiosques à beira-mar!
Adoro inserir uma peça “temática” nos looks. Além de amar um carteirão, sendo de palha, acho que dá bacaneza ao look. Essa foi um presente de mammys de alguma dessas praias do Nordeste e eu adoro usar nessas oportunidades.
O anel de citrine e a corrente longa foram algumas das joias que levei para essa viagem. Acho que joias têm o poder imediato de mudar o look com muita personalidade. São chiques e não ocupam espaço na mala.
Não tivemos a oportunidade de conhecer MACEIÓ como cidade. Pelo trajeto do aeroporto ao hotel deu para perceber que é uma cidade do Nordeste que não foge aos padrões. São capitais castigadas pela pobreza e pela má gestão, o que reflete em praias sujas, população carente e desassistida. Embora a orla seja bela, não está em boas condições para banho. O centro histórico é pequeno, foi revitalizado, mas não emplacou.
Todos os links que estão aparecendo em azul são do blog VIAJE NA VIAGEM , para mim, o melhor em dicas de turismo verdadeiras e fidedignas no Brasil e no exterior.
Abaixo, estão as dicas do blog sobre onde ficar. Lembrando que as boas praias se encontram ao NORTE e ao SUL da cidade. Pesquise no azul antes de decidir onde vai escolher a sua hospedagem.
O HOTEL JATIÚCA
O HOTEL JATIÚCA é um oásis de beleza no panorama. São muitas piscinas sob um lindo coqueiral de frente para o mar. É considerado o melhor hotel da cidade e acabou de passar por uma reforma completa.
Já que não é possível tomar banho de mar, é na área da piscina que os hóspedes ficam e são super bem atendidos. O serviço de bar é bom e os petiscos também. O restaurante serve almoço self-service muito bom, com lagosta grelhada, inclusive – prato carro-chefe de Alagoas!
Escolhi usar joias que conversassem com o ambiente: Brinco Tropical e Pulseira Verde-Mar.
O QUE VAI NA MALA
Dois looks brancos ( um look noite e um look dia ) , mantendo a mesma saia de renda TAHARI. Mantive também o mesmo Brinco Tropical JOIAS PD, que é mesmo a cara do verão.
TROPICAL CHIQUE
O color-scheme da mala dessa vez girou entre os tons de bege, branco e verde-folha.
PINGENTE MANDALA DE ESMERALDA ——- 10 X R$190,00 = R$1900,00
Para combinar com tudo isso, uma bolsa grande marrom, uma carteirona de palha, uma clutch dourada para as festas, uma rasteira com dourado, uma espadrille bege , 1 chinelo e 2 óculos. Esses foram todos os únicos acessórios.
WELCOME PARTY NA 6A FEIRA
A 1a. festa de boas vindas foi no próprio hotel, a partir das 16 horas. Foi uma Sunset Party deliciosa ao som do DJ CARLO DEE.
TRAJE CASUAL – O QUE VESTIR?
Adorei essa definição do traje CASUAL por Nina Garcia. A gente nunca pode se esquecer que recebeu um convite para uma festa! Portanto: esmere-se! Mas lembrando que a vibe é casual.
Essa foi minha inspiração: Um PUCCI rosa com JOIAS PD em turquesas.
Como o traje era casual, aproveitei para ir de rasteirinha e marido de tênis. Mas com estilo! Pois é festa!!
Quer saber mais sobre MACEIÓ? Clique AQUI .
Eu mesma não tenho muito a mostrar, pois não saí do hotel Jatiúca nos 3 dias em que estive por lá. A programação era intensa, os amigos eram muitos, e as festas começavam muito cedo: às 15 horas. Significa que de manhã fazíamos uma caminhada no calçadão, depois ficávamos um pouco na piscina, comíamos alguma coisa e depois já era hora de aprontar.
Sei que algumas pessoas foram à feirinha de artesanato de PAJUÇARA. Como eu iria depois com calma para o litoral norte, deixei para ver o artesanato por lá. Por sinal, aguarde lindos posts depois de amanhã sobre Milagres – a praia de Alagoas que está arrancando elogios de quem visita ALAGOAS. Voltei encantadíssima!
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS