Já falei AQUI da tendência do uso das folhagens como decoração ou mesmo em padronagens de tecidos e papel de parede. – ( clique sempre nos azuis para abrir novos assuntos relacionados com os que estamos tratando e depois volte ao post ) – Com durabilidade maior que a das flores, a chamada “massa verde” é composta por arranjos que valorizam formas e texturas. E estão sendo super usadas em festas – é mesmo uma tendência.
Essas fotos acima , são do canto japonês da festa de 15 anos da Gabi há 2 anos atrás. A mesma decoradora PATRICIA ANDRADE anda fazendo folhagens em outras festas. Veja abaixo:
Também a VERDE QUE TE QUERO VERDE fez um lindo casamento em Brasília nesse mês com folhagens.
ANTÔNIO NEVES DA ROCHA – top florista do Rio – também fez a festa de Lucinha Araújo semana passada com folhagens exuberantes no Palácio da Cidade.
Na Mares – em evento de vinhos chiquérrimo também nessa semana – decor em folhagens da VIVA COM FLORES.
Idéias simples produzem grandes resultados, por exemplo, em composições com vasos finos, transparentes e altos. Não existe regra, basta usar a criatividade na escolha do conjunto.
Rodrigo Câmara – vitrinista top @machineta – fez exatamente uma composição assim para o lindo restaurante de Ouro Preto – ACASO 85 – Misturou ainda elementos mineiros em pedra-sabão.
A folhagem combina muito bem com as tendências de decoração modernas, em que são predominantes os tons neutros.
Associados a algum elemento de cor verde, fica ainda mais moderno. Nesse ambiente, repare também na estampa da cúpula do abatjour e no fundo da estante.
É isso exatamente o que existe nesse ap de amiga chique aqui no Belvedere.
O plus dessa nova tendência se dá pela praticidade, pois as folhagens duram uma eternidade e precisam de quase nada de água – só de sete em sete dias. O que mudou de uns tempos para cá foi o tamanho dos arranjos. Se antes as folhagens eram coadjuvantes, hoje protagonizam a decoração e ocupam lugar de destaque no ambiente.
Foi destaque também na Feira de Milão essa tendência! Eu gosto muito quando tem alguma peça antiga no meio de decor mais moderno, e aí entram os imbés dando um ar tropical-contemporâneo que é a cara do decor brasileiro.
Veja a Bonomi pelos olhos bem treinados no bom-gosto da Cris Wanderley:
Os jardins das casas brasileiras costumam ter imbés, influência do tropicalismo de Burle Marx no nosso paisagismo.
Aqui em casa eu tenho com fartura .. e uso e abuso dentro de casa! #ficaadica
Um toque na sala …
… às vezes no lavabo …
… e desde janeiro desse ano, num cantinho do meu quarto.
A tendência foi também para a moda, que aliás, anda sempre junto com arte e decor!
Que tal essa passadeira em couro ecológico para sua mesa?
Vou aproveitar para relebrar aqui uma mesa que fiz só com samambaias! Clique AQUI e AQUI.
siga @patdiasjoias no instagram