Uma amiga queria comer um nhoque que eu faço em casa. Esse foi então o ótimo motivo para reunir outras amigas em comum para um happy hour de Natal.
MESA FLORIDA PARA MULHERES MAIS AINDA
Afinal eu bolei uma combinação de verde e azul animada por flores bem coloridas. Em resumo, a ideia era fazer uma mesa bem florida e feminina para servir um prato único no fim de tarde . Aproveitei potinhos azuis que já tinha enquanto ia colocando flores aleatoriamente de maneira que ficasse bem harmonioso. Nessa hora vale tudo: bule de chá, vasinhos, açucareiro, latinhas, xícaras, enfim, tudo que faça volume e traga cor. Quanto mais diferentes forem, mais interessante fica o efeito final. Vale a pena trabalhar com alturas e proporções descombinadas, tanto nos vasos, quanto nas flores.
DE ONDE TIRO ESSAS INSPIRAÇÕES ?
Vocês sempre me perguntam isso, né? Eu sempre digo que partir de alguma inspiração pronta poupa tempo e nos faz usar as nossas ´róprias coisas de maneira diferente do que estamos acostumadas a fazer.
Essa foi a inspiração do ig que amo seguir – @RECEBERCOMCHARME . Base azul, sousplats de palha, flores coloridas e frutas. A única coisa que eu não tinha era o guardanapo verde. Em resumo, a partir de uma boa ideia, eu vou comprando uma coisa ou outra de vez em quando. Sendo assim, nunca compro muito do mesmo. Gosto de variar sim, mas gosto muito mais mesmo é de usar as minhas próprias coisas mil vezes.
UM COQUETEL OLD-FASHIONED
Antigamente eu trazia de viagens revistas e livros de tudo que me inspirasse… Em resumo, eu fiz um acervo de coisas lindas , mas que eu ando querendo me desfazer. Não compro mais revistas e raramente trago livros, já que hoje a internet nos supre de quase toda informação e inspiração necessárias. Hoje eu salvo em pastas no computador e vou usando e deletando em seguida para não acumular tanto também.
Mas devo confessar que eu adoro papel! E quando pego essas revistas antigas me transporto para um outro mundo. Essa revista é MARTHA STEWART LIVING de dezembro de 2005, acreditam? Mas por ser exatamente uma revista de Natal, ela traz ideias maravilhosas para essa época.
Essa foi a linha que resolvi seguir : uma OLD COCKTAIL PARTY . Com direito a martini e poncho! Rsrs
O MEU ” HOLIDAY COCKTAIL PARTY “
Mesa aberta como sempre faço para ir acolhendo as pessoas que chegam em horários variados. Para simplificar, os mesmos pratos desse fim de ano por aqui. O TABULE COM HUMMUS , uma salada do mar e as 3 Bolas de Queijo.
BOLAS DE QUEIJO “THREE WAYS”
RECEITA BASE:
1/2 xícara de manteiga sem sal amolecida – 3 potes de creamcheese – 2 colheres (sopa ) de suco de limão – 1/2 colher ( chá ) de molho inglês – 5 gotas de tabasco – 1/2 colher ( chá ) de sal – 1/4 colher ( chá ) de pimenta-do-reino branca
CHEDDAR E ROMÃ – 220g de cheddar picado – 2 colheres(sopa) chutney –
Passe as bolas em sementes de româ e sirva com torradinhas
ROQUEFORT E AMÊNDOAS – 170 g de roquefort – 1 colher (sopa) cebolinha picada – 2 colheres (sopa ) brandy – Passe as bolas em 1 xícara de amêndoas em fatias finas e sirva com chips de vegetais
QUEIJO DE CABRA E CEBOLINHA – 220 g de queijo de cabra
Passe as bolas em mistura de 2 colheres (sopa ) de cebolinha com 1/2 xícara de salsinha picadinha . Sirva com rodelas finas de 1 pepino inglês .
PREPARO :
Coloque em uma tigela a manteiga, suco de limão, molho inglês, tabasco, sal e pimenta e bata em um mixer em velocidade média. Divida igualemente em 3 vasilhas. Adicione cada queijo e seus ingredientes a uma bola , misture bem e ponha para gelar. Podem ser congeladas em até 1 mês.
DRINKS FESTIVOS PARA HAPPY HOUR DE NATAL
Pois eu pedi ao barman que sempre me atende BOY´S BAR para fazer como mandava a revista e dessa forma servi um Ponche de Laranja e um APPLETINI. Bem old fashioned mesmo! Mais anos 50 impossível!
O ponche foi servido com concha mesmo, com gostinho de antigamente. E a lindeza do Martini de Maçã dispensa comentários. Além deles, Moscow Mule também da década de 50 e vinho branco Muscadet.
Na hora do jantar, prato único – NHOQUE DE RABADA – e vinho tinto para acompanhar. Bombons de sobremesa e plateau de queijos com Vinho do Porto para finalizar. A mesma fórmula que venho repetindo nesse último mês, bem prática e fácil de organizar ( e de animar a fazer! )
LOOK PARA RECEBER
Look TAHARI – JOIAS PD – Outra fórmula que faz parte da minha vida há séculos!
Espero com essas dicas práticas estar motivando você a aproveitar essa energia maravilhosa que circula nessa época. Não se prenda a jantares formais, muitos pratos complicados, muita pompa e circunstãncia.
Agrupe pessoas, abra a casa e o coração. Dezembro é o mês para essa vibração!
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS