Algumas coleções acertam em cheio, e mesmo que você não compre, dá para brincar com a ideia. Tenho usado vários looks com inspiração Burberry nesse inverno.
DO LOOKBOOK PARA A VIDA REAL
Esse foi um look que muito me encantou e além disso, eu tinha já o poncho e o laço, acreditam?
Laços aliás, estão super “in” nesse inverno, como também tiaras e presilhas.
Mesma base preta, lenços de seda, o mesmo laço e a mesma argolinha de brilhantes.
MAIS LOOKS COM INSPIRAÇÃO BURBERRY
Na mesma hora que vi essa mistura improvável de estampas, me apaixonei de cara. Além disso, como eu já tinha a camisa de seda antiga nos tons, achei que ficaria linda com a saia estampa onça da TAHARI .
Assim, usei bota longa com bolsa marrom e um brinco absolutamente oposto a tudo isso: uma rosa cravejada de rubis dando aquele toque feminino e delicado a um look tão antagônico.
Joias têm esse poder de transformar tudo. Inesperadamente, esse brinco trouxe delicadeza e suavidade!
Oops… não só a joia, mas o cabelo também tem esse poder transformador!
Quem lembra desse dia que entrei morena e saí alourada? Acho que até já me acostumei …
Mais um look com a mesma proposta desse inverno chique e classudo.
A camisa é a mesma do look acima, com, estampa de lenço clássica. Da inspiração plissada turquesa, eu adaptei para o jeans clarinho deixando tudo um pouco mais informal. Bota longa, bolsa clássica, lenço e um brinco quebrando toda essa previsibildade.
MODA É CARA; ESTILO, NÃO.
Nem toda mulher estilosa é necessariamente rica. Pense aí e puxe da sua memória alguma mulher super chique que você sempre tenha admirado pelo estilo e me diga porque a admira tanto. Será que ela só usa roupa nova? Será que ela só veste o mais caro? Ou será que ela se edita bem?
Na semana passada , ao fazer essa enquete sobre quem faz compras ousadas, vi que 36% das pessoas não fazem. Continuei a enquete e descobri que não fazem porque não conseguem, pois na verdade, gostariam!
Fica aqui então algumas dicas:
- Guarde inspirações de revistas e de internet. Faça um arquivo das mulheres que aleatoriamente você achou estilosas, independente da situação.
- Filtre para seu estilo de vida. Não adianta salvar vestidos de festa longos com cauda se você vai a uma festa a cada 10 anos! Tente se identificar com as imagens e salve as que cabem no seu dia-a-dia.
- Vá para o espelho com as suas inspirações e experimente montar os looks similares com as coisas que você já tem. Surpreendentemente, você vai ver que já tem quase tudo. Em algumas peças, faça pequenos ajustes; comprimento, manga, aperto, um cinto.. A inspiração vai direcionar você ao resultado que você espera conseguir. Gostou? Pendure o look completo no cabide, se possível com a foto se for de revista. Assim você vai se inspirar também no cabelo, make e acessórios na hora em que estiver aprontando para sair.
- Se faltar alguma peça chave que você não tem, aí sim! Anote em uma listinha e compre! Essa vai ser a compra ousada que vai fazer toda a diferença no seu closet. Aquela bolsa vermelha, aquele sapato de onça, aquele brinco verde.. As peças que você anotou são as que faltam para você sair tão chiquetosa quanto nos looks que você guardou como inspiração.
ANTES DE OUSAR, INVISTA NOS BÁSICOS:
Eles são a tela branca que vai deixar você á vontade para imprimir o seu estilo. A lista abaixo veio do LIVRO NEGRO DO ESTILO que adoro compartilhar aqui com vocês.
Eu aposto que o post de hoje deixou você com vontade de experimentar e talvez, até mesmo, arriscar um pouco mais. Começe pelos clássicos, como nos looks acima. É mais fácil começar a se exercitar pelo que não nos parece diferente. As roupas acima são possíveis e agradam maiorias, exatamente por serem clássicas.
E quem quiser me mandar fotos, vou AMAR ver!
E se eu puder ainda publicar, vou morrer de alegria!
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS