Ando cada vez mais interessada em sair do circuito convencional e descobrir as opções que a cidade oferece! E quanto mais converso sobre isso, mais vejo que essa idéia está recorrente no inconsciente coletivo das pessoas com quem convivo. Conversando dia desses com uma amiga, ela me deu uma ” listinha ” de coisas e lugares que ela quer conhecer/experimentar na cidade. Olha ! Tô até bem na fita viu? Já ando fazendo essa incursões há algum tempinho e já conheço metade da lista dela … rsrs / Para a outra metade, ela pode COM CERTEZA contar comigo : tô dentro!
Eu já andava de olho na Borracharia Gastrobar – muita gente no instagram indo e falando bem! Pois bem, chegou minha vez. Bem localizado, o boteco atende quem mora ali nas Mangabeiras e Serra, e vi muita gente conhecida bacana por lá. Para comer o que? Comida de boteco mesmo, olha só!
Caipis e cervejas com preço justo e até uns 4 rótulos de vinhos eu vi no cardápio, embora eu não ache que seja o lugar para. Fomos de caipi, nós e o outro casal. Pediram o pé-de-porco ( uma das poucas coisas que não como! ) e gostaram, e também a linguiça com mandioca cozida na manteiga. Para jantar, o costelão de boi serve 4 ! Preço ótimo!
Coincidentemente, fiz nessa semana aqui em casa uma receita da Borracharia, publicada ano passado no Estado De Minas.
Não é um TIRAMISSU normal, mas penso que em um almoço de comida mineira, ele cai bem : tem gostinho de cachaça e café. Quer coisa mais mineira ??
TIRAMISSU MINEIRO ( 6 pessoas )
INGREDIENTES : 2 claras, 2 gemas, 1 colher de açúcar, 2 colheres de requeijão, 1 colher de queijo canastra ralado, 200 g de biscoito de limão e laranja caseiro, 1 xícara (chá) de café forte, 1 dose de cachaça, pó de café para polvilhar.
eu usei biscoitos de limão ( desses comprados em feiras livres )
PREPARO : Bata as claras em neve em ponto firme. Reserve. Bata a gema com açúcar até esbranquiçar e dobrar de volume. Adicione o requeijão e o queijo canastra, batendo para envolver. Incorpore a clara em neve com cuidado e reserve.
MONTAGEM : Molhe os biscoitos na mistur de café e cachaça e forre uma camada no fundo da taça.
Coloque o creme cobrindo os biscoitos formando mais uma camada. Se for montar em taças individuais, monte 2 camadas de cada, intercalando-as. Finalize polvilhando café por cima. Coloque para gelar por cerca de 4 horas e estará pronto para servir.
Quer saber mais dicas de BH? Clique AQUI .
siga @patdiasjoias no instagram