Falar de lugares novos em NY é sempre desafiador, pois a cidade se reinventa a cada mês surpreendendo turistas e até mesmo os moradores. Mesmo as atitudes são de vanguarda, como por exemplo, os locais instagramáveis, como vemos na foto abaixo bem na frente do EATALY .
Essa é a instalação Ziggy, by Hou de Souza, instalada no mês de Dezembro 2019 em frente ao Flatiron. É incrível ver como as pessoas se sentem atraídas a fazer uma foto. Aliás, em questão de minutos, a imagem e o local já estão viralizados na NET.
E por falar em Downtown, dessa vez optei por me hospedar na região e me desapegar de sempre ficar na região de Central Park. Afinal, já há alguns anos venho reparado que tenho andado mais por essas bandas do que por Uptown. Aproveitei que estava sem as filhas para experimentar essa novidade e quer saber? Adoramos.
Fiquei no W HOTEL de Union Square , que apesar de ser um W, anda precisando de um “lifting”. Quarto confortável, tamanho excelente, roupa de cama e banho ótimos, mas as áreas comuns estão meio envelhecidas. A localização é bem estratégica, na metade do caminho entre o SOHO e o CENTRAL PARK. Com isso, pudemos ir a pé, tanto para cima, quanto para baixo. Até mesmo para Meatpacking, que adoro, e estava a apenas alguns quarteirões.
O QUE FAZER NO MEATPACKING
Bairro charmoso e moderninho, atrai gente que está a fim da NY novidadeira. High Line, Chelsea Market, Whitney Museum, galerias de arte, lojas descoladas e restaurantes bacaninhas são o hype do local. A novidade da vez é a reabertura do PASTIS no mesmo local de sempre. Após 5 anos fechado, ele volta com o mesmo cardápio francesinho e a vibe também. Sempre gostoso assentar na varanda e ver o entra-e-sai de gente bonita que circula por lá.
Ambiente francês e comida de bistrô e , com certeza, a sopa de cebola mais gostosa da cidade!
Logo mais acima, andando ou de táxi, está outra novidade. O THE VESSEL é um prédio-escadaria-obra de arte interativa que chama a atenção pela forma e arquitetura. São escadarias que ao subir, proporcionam linda vista da cidade. Na frente dele, um novo shopping de luxo abre as portas – HUDSON YARDS – com lojas âncora, de grife e também aquelas de fast fashion que atraem multidões.
NOVIDADES NO MOMA
Após fechado por 4 meses para uma reforma de 456 milhões de dólares, o sempre lindo MOMA NY reabriu com uma ala muito rica em arte brasileira . A COLEÇÃO CISNEROS merece mesmo uma visita pela sua importância e relevância para a valorização da nossa arte .
E se você estiver descendo a 5a Avenida e ainda não conhece a BIBLIOTECA PÚBLICA , entre! É linda! Por incrível que pareça, depois de tantas vezes em NY, eu ainda não conhecia!
NOVIDADES NO SOHO
Adoro andar pelo SOHO. Acho as lojas lindas e os restaurantes deliciosos. A nova GUCCI SOHO me impressionou por ser uma mega loja conceitual, com sala de estar para ver filmes projetados na hora, um bar e os vendedores vestidos no mais incrivel estilo “genderless” que já vi.
Aliás, as lojas do Soho são um show à parte , não só pela arquitetura peculiar, como também pelo conceito que vendem de lifestyle. Alguns produtos específicos só são encontrados no bairro, mesmo as mesmas lojas possuindo outras várias unidades na cidade.
Outra “instituição” no Soho é o BELLINI do Cipriani Downtown. Se não for almoçar, pare pelo menos para o drink.
Para um almoço desprentensioso , conheci o MAMMO , um italianinho fofo e gostoso, dica das bloggers de SP.
Para jantar dessa vez no Soho, repeti o WAVERLY INN que não ia há anos, escurinho e escondidinho. Acho que não curto mais não… afinal, a gente vai mudando né?
A novidade boa para mim, foi o LE COUCOU , o restaurante mais bacana que fui dessa vez em NY .
Repare na beleza do ambiente à luz de velas e na fileiras de lustres. Comida impecável, menu degustação excelente!
SOBRE PASSAR UNS DIAS EM NY NO OUTONO
Bem, para mim, essa é a estação mais linda para visitar NY e as imagens dizem tudo! O Central Park se veste dos tons alaranjados das folhas das Maple Trees e a cidade toma um ar especial nessa estação.
Para vocês que acompanharam o roteiro, passei 10 dias no final de Novembro/ início de Dezembro, começando por BOSTON que eu ainda não conhecia. Depois de passar 3 dias na cidade, seguimos para NEWPORT para mais 2 e no final, 5 dias em NY para fechar com chave de ouro. Clique nos azuis para ver em detalhes.
SOBRE PASSAR O THANKSGIVING EM NY
Pela 1a. vez, passei um THANKSGIVING nos EUA, e embora eu tivesse grande curiosidade, como turista, fiquei um pouco decepcionada. O mapa acima mostra o caminho da tradicional parada da Macys e milhares de americanos vão para as ruas para acompanhar.
Depois dos atentados de 11 de Setembro, a gente sabe que o mundo ficou diferente e os EUA mais ainda! Barricadas contendo o fluxo de pessoa, exército nas ruas e uma verdadeira mobilização da inteligência americana para evitar desastres nas áreas de aglomeração faz tudo perder seu charme.
Com isso, fica muito difícil ver os balões gigantes de perto. Além disso, logo quando a parada termina, as lojas, museus e atrações estão todas FECHADAS!! Não fica nada aberto! Portanto você fica meio refém da data, já que não é morador e não tem uma família para visitar.
Alguns restaurantes fecham e a maioria dos que abrem, exatamente por ser um feriado familiar, trabalham com menu a preço fechado. Nem sempre essa é a melhor opção, pois você tem menos escolha. A solução é andar a pé e foi o que fizemos. Andamos bastante, mas confesso que as lojas abertas e aquela NY efervecente faz falta.
À noite fomos jantar perto do hotel no famoso ABC KITCHEN do mais famoso ainda , chef Jean Georges. O restaurante é lindo e delicioso e no feriado com trânsito congestionado, é sempre melhor ir a pé.
Ah e no dia seguinte do Thanksgiving, tem a tal da BLACK FRIDAY! São multidões dentro das lojas, numa euforia que eu nunca vi igual. Eu corro disso, então, dessa forma, ficamos sem comércio no 28 e 29, o que não é legal em uma cidade como NY!
SOBRE PASSAR O PERÍODO DE NATAL EM NY
É mágico, né gente? Talvez seja o melhor lugar do mundo para você entrar no clima! A
A SAKS faz seu show de luzes , ROCKFELLER CENTER se enfeita por inteiro e o BROOKLYN vira Natal a céu aberto. Certamente é uma festa para quem gosta e curte o espírito da época. Por todo lado mercadinhos de Natal vendem artigos autorais e comidinhas. Ah E o cheiro das castanhas invade a cidade!
Inegavelmente, outra ideia preciosa para quem ama Natal é assistir ao QUEBRA-NOZES no Lincoln Center. Se é uma tradição no mundo inteiro, imagina em NY!
Orquestra ao vivo, um ballet histórico em um local como esse! Acho que essas experiências fazem muita diferença!
Entretanto, sair para jantar depois do espetáculo é difícil, devido ao horário. O concierge então nos deu uma excelente sugestão logo em frente ao teatro . O BAR BOULOUD é um francesinho delicioso e portanto a gente vai a pé. Fica a dica!
PROGRAMAS E LUGARES NOVOS EM NY 2019
Essas então são as novidades de 2019: PASTIS, THE VESSEL, GUCCI SOHO, O NOVO MOMA e o LE COUCOU. Certamente que tem muito mais coisas mais para quem não vai há algum tempinho. Embora eu tenha ido também em 2018, eu infelizmente até hoje não fiz o blog por falta de tempo. Mas prometo que vou fazer, pois as do ano passado são incríveis: POLO BAR, BACCARAT HOTEL, CECCONIS, etc etc
Enfim, eu espero que tenha atualizado você que gosta de acompanhar as dicas de viagens daqui. Afinal, NY está sempre na mira de todo mundo, não é mesmo?
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIAS PD PARA JOIAS