Para uma viagem de 10 dias em Portugal, sendo 4 em Lisboa e 5 na praia – Algarve – montei uma mala enxutíssima , lembrando que o clima seria Primavera – em torno de 22 graus de dia, caindo para 20 ou menos à noite. Para esse friozinho já indo embora, apenas uma jaqueta de couro, um casaco longo de renda e uma pashmina verde.
Na verdade, a jaqueta de couro foi a grande amiga para as noites de Lisboa, e também para Aeroporto ida e volta. Peça versátil que é, se adapta bem em várias situações.
( mesma bag ) aerolook de ida ———– aerolook de volta ( mesma jaqueta )
argola de safiras e anéis de brilhantes montados em ouro branco – adoro usar um “ kit ” de 2 anéis que conversam entre si –acho que potencializa o efeito e fica moderno. Ambos têm as voltas em brilhantes, um fazendo alusão ao outro – Porém enquanto um é uma cobra, o outro pode apenas sugerir esse formato – Ao escolher esses 2 anéis , ficou fácil combiná-los com as outras peças que levei – Isso otimiza a mala como um todo!
TRAIÇÃO : como sou “ temática “ comprei um livro do Fernando Pessoa para ler na viagem . E amei muito! ….
… Só que … eu comprei um outro antiguinho – 1952 – de poesias do mesmo Fernado Pessoa em um sebo no Chiado – LIVRARIA SÁ DA COSTA… e amei mais !
Na volta , já foi meu companheiro – aaaamo poesia, by the way!
Combinei essa argola clássica em ouro amarelo e safira com um anel em ouro amarelo e olho grego – mantive o azul, mas brinquei com as linguagens CLÁSSICO X MODERNO –
Enfim: foram 2 calças e 2 saias + 2 blusas de listras + um pouco de estampa para alegrar + 3 peças para ajudar com o friozinho super leve que estava previsto
2 blusas ( 1 rosa e 1 vermelha ) – 3 echarpes coloridas
2 chapéus para a praia e 3 óculos bem diferentes um do outro ( dão um up no look né? ) e 4 biquinis para as 5 noites no Algarve com previsão de sol forte por lá.
2 cintos
2 bolsas apenas ( 1 grande para o dia e 1 clutch para a noite ) e apenas 3 sapatos ( nenhum salto, pois não iria precisar ) : 1 espadrille, 2 rasteiras e 1 par de havaianas
Juro gente ! Foi só isso ! Acredito MUITO no poder que os acessórios e as jóias têm para transformar os looks , e conto com eles. São leves, pequenos e com isso não atravacam a mala. Tenho preguiça de levar muita coisa e demorar para encontrar o que preciso e levar tempo demais fazendo e desfazendo mala em viagem. Sou simplista !
Como sempre, elejo uma gama de cores para otimizar a mala; dessa vez fui para os tons mais quentes : vermelho, rosa e laranja – base preta e jeans – e algumas listras, que acho a cara de viagem de verão. Ah! E por falar nesse quase verão, amo usar turquesa e coral em praia. Fica lindo, né? A pulseira vermelha é bijoux ( trouxe de Paris ) e o colar de turquesa é de prata ( trouxe do México ). Gosto dessas peças de personalidade com uma identidade diferente para misturar com as jóias. A choker de veludo e cristais é IORANE.
Para as 4 noites em Lisboa na faixa de 16 a 20 graus, optei sempre pela jaqueta. E como eu não tinha nada de mais formal programado, funcionou super bem.
1a. noite – jaqueta acervo – blusa GABRIELA MARCONDES – calça TAHARI – clutch FEGATA – espadrille GUCCI – choker IORANE que usei junto com colar de coral JÓIAS PD
Como a mala estava em tons quentes , o coral entra como um plus, e ainda fica lindo em praia, como já disse antes !
2a. noite – mesmos anéis e colar de coral e mais um anel de coral
blusa HERING – jaqueta acervo – saia DESIGUAL – flats PRADA – clutch FEGATA
3a. noite – tricô MISSONI – camisete de renda – calça TAHARI – espadrille GUCCI –
Essa choker é uma peça incrivel !
Na verdade, são 2 pulseiras de brilhantes e brilhantes negros, unidas por um fecho invisível. Podem ser usadas como pulseiras , ou quando unidas, como choker!
Dessa vez, optei por usar com as ovais de brilhantes para a frente.
E usei os mesmos 2 anéis de brilhantes .
4a. noite – top e choker IORANE – jeans GAP – cinto HERMÈS – espadrille GUCCI
contato: [email protected] / @patdiasjoias / whats app 31 99955-5410
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.