O mundo mudou e a forma de abordar clientes também. Saiba como encontrar seu espaço e se relacionar com eles em meio ao mundo digital – o novo marketing.
PD ENTREVISTA PEDRO CUNHA
O site PD hoje entrevista o belorizontino PEDRO CUNHA – 25 anos – empresário à frente da CONECTA MARKETING e do site @MEGBRASIL . A agência dele faz o marketing de relacionamento de grandes empresas e o site divulga o que de melhor acontece em BH.
PD: Pedro, você tão novo e já com uma bagagem grande de trabalho! Qual a sua formação?
PC: Sou formado em Engenharia de Produção e fiz curso de extensão pelo Veduca – USP em Gestão de Projetos. Aliás, sou o “louco dos cursos” …rsrs . Desde os meus 16 anos, já fiz mais de 20, entre profissionalizantes e técnicos pelo SEBRAE, SENAC e SENAI. Sempre gostei de saber um pouco de tudo! Já fiz até de secretariado, acredita? Rsrs
PD: Quando surgiu então a empresa e qual é o principal foco de atuação da CONECTA MARKETING?
PC: A empresa surgiu em 2014, quando vi uma oportunidade de um negócio pouco explorado em BH: a ativação de marcas e ações de relacionamento. Faço quaestão de visitar meus clientes quinzenalmente, conhecer a história da empresa e não apenas a necessidade dela, para que eu possa estar bem familiarizado e envovido, o que ajuda nas escolhas das ações de marketing mais adequadas.
O MERCADO EM 2018
PD: Como você vê o mercado 2018? E quais as alternativas que você propõe aos seus clientes para que eles atinjam mais diretamente seus próprios clientes ?
PC: Eu vejo o mercado com ótima perspectivas de crescimento em 2018. O que proponho é sempre “produzir mais com menos” e se conectar com outras marcas.
- Nessa foto, Pedro está com Adriana Macena – ANNA PEGOVA BH – e comigo ( embaixadora da marca em BH ). O evento foi na última 3a na loja PATBO, onde ele uniu as 2 marcas em uma tarde agradabilíssima para as clientes de ambas. Na foto abaixo, Eliane Reis, responsável pela PATBO em BH.
PD: Como você enxerga BH nesse momento no cenário de negócios do Brasil?
PC: Vejo o empresariado mineiro bastante otimista, principalmente os jovens. O bairro São Pedro, na região centro-sul, é o polo das Startups – a cereja do bolo e nosso “passaporte” para o futuro. Tenho a certeza que dali sairá muita coisa boa para alavancar nossa economia. Mas para isso, é necessário que as grandes empresas acreditem e invistam nessa nova geração.
PD: Qual o legado que essa crise politica-econômica-financeira nos deixa?
PC: A crise comprova que o brasileiro sabe usar a criatividade como ninguém. Os empresários estão se mexendo e se adaptando às novas situações. O ruim é que está acontecendo a desvalorização do profissional. As empresas estão aproveitando esse cenário negativo, para demitir e contratar um “substituto” por um valor bem menor.
OS PLANOS DA CONECTA MARKETING
PD: Nesse cenário 2018, qual o diferencial da CONECTA MKT , quais os seus planos para o ano e onde você pretende chegar?
PC: O diferencial da Conecta é o atendimento-boutique, personalizado. Nunca fizemos propaganda de nossos serviços. Tudo vem através da indicação de nossos próprios clientes. Esse reconhecimento não tem preço! Além de BH, nosso projeto é expandir o atendimento pra o Nordeste. Começamos por Vitória da Conquista. Uma pessoa da nossa equipe viu uma oportunidade lá e logo topei.
PD: Parabéns Pedro pelo seu trabalho sério e focado. Eu acredito muito em quem trabalha assim! Os frutos já estão vindo e virão mais ainda!
PC: Agradeço pela oportunidade de falar um pouco sobre mim e meu trabalho na CONECTA MKT. Acgo que ter fé, ser honesto e dar o seu melhor são ingredientes essenciais para alcançar os objetivos desejados. Ainda vale a pena ser honesto no Brasil.
Quer ver mais entrevistas do site? Clique AQUI .
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS