Tenho ido a algumas celebrações de casamento na meia-idade e tenho visto cerimônias diferenciadas, com votos feitos ao microfone por adultos que se encontraram e se deram novas oportunidades. Vejo pessoas livres, dispostas a uma nova vida a dois e a festa reflete esse clima.
Nesse sábado, fui a um casamento em um lindo apartamento no São Bento. A festa aconteceu na cobertura do casal ao ar livre. Vamos combinar? Uma festa sob luzinhas em uma linda noite de primavera já começa com alto astral.
Ele já foi casado; ela não. Mas ambos já se encontraram na idade adulta e agora resolveram celebrar a união publicamente. Fizeram uma festa com a cara deles. Como são galeristas, pediram ao amigo e artista plástico Marcos Benjamin para fazer a celebração – totalmente atípica, claro! – Rsrs
Murilo entrou ao som de 007. Natália ao som de rock’n roll. Pediram madrinhas de branco ( inusitado, não? ). Na saída, os padrinhos soltaram balões brancos no cortejo final. Os noivos leram suas palavras um para o outro livremente; nada decorado, nada que fosse uma repetição da palavra do celebrante.
Se eu casasse hoje, acho que faria algo assim, com menos protocolos e mais espontâneo. A festa passa a ser uma tela em branco pintada na hora com os gostos pessoais de ambos. Os amigos já são definitivos. Não existe mais a obrigação de convidar aquele tio que você nunca conheceu, todos os amigos da família e a família da família ( que não tem nada a ver com você! ) Ufa! Que alívio!
Quer saber? Fiquei com vontade de casar! Rsrsr ( #comolidar ???? ) rsrsr
Para a noite, a noiva pediu longo para as mulheres e aí a gente capricha, né?
Escolhi esse look verde e usei complementos dourados com toques de cor. A pedraria do cinto BLUMARINE me inspirou a usar joias também com pedras coloridas.
Brinco em filigrana e pedras e pulseira em malha de ouro e pedras. No outro braço, uma pulseira de malha de ouro apenas.
A MAQUIAGEM
Eu e a nova parceira do blog – @KEILA.MAKEUP decidimos por algo mais neutro e classudo. O rabo alto seria a opção boa para mostrar uma pele bem feita e uma make marrom, sugestão dela.
Eu amei! Fugiu do olho preto, mas manteve a mesma classe! Eu não queria cor nem brilho. Apenas um leve toque de dourado, combinando com os acessórios. Boca nude para completar.
AS CONVIDADAS
Tenho a sorte de estar entre essas lindas mulheres, que além de chiquérrimas ( todas de longo! ), estavam usando JOIAS PD.
ANA
Belo colar JOIAS PD desenvolvido a partir de um broche antigo.
FLÁVIA
Brinco glamouroso em esmeraldas e brilhantes desenhado especialmente para ela.
JULIANA
Ju era madrinha e foi pedido longo branco. Ela usou ouro branco – brinco e anel JOIAS PD.
Eu acho lindo ver essa diversidade da mulher ao se aprontar. Todas já passaram dos 40 e acho que, por isso mesmo, carregam seus looks com tanta personalidade e glamour.
Espero poder sempre mostrar aqui essas mulheres lindas que nos servem de inspiração. Sim! Dá para ser incrivelmente bela em qualquer idade, desde que nunca percamos a adequação.
A moda tem jogado ao nosso favor, quebrando barreiras e tabus. Vale a pena aproveitar!
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS