Esse fim de semana me acendeu uma luz de conversar com vocês sobre o que é “SER ORIGINAL”. Em uma cultura de massa, abre-se então, uma janela de inspiração.
O LANÇAMENTO DE VERÃO DA MARIA FILÓ
Poderia ser apenas mais um lançamento de verão, como vários, entretanto o RP @PHILLIPMARTINS deu show de originalidade ao bolar esse evento. Aliás, a começar pela data ( um sábado de manhã ) e pelo formato ( um brunch/desfile ).
Afinal, repare como as comidinhas coloridas e deliciosas do @BOUQUETGARNI ficaram perfeitas para o evento e o local.
A ideia de fazer esse evento comercial em uma casa já é certamente , por si só , inovadora. Some-se a isso uma casa cheia de personalidade, bem diferente das casas cinza-fendi chiquérrimas que a gente vê por aí. Uma casa com alma, com objetos e coleções que retratam a vida da dona dela, cores, adornos, plantas, conforto.
Enfim, essa originalidade de ideia, do evento como um todo e da casa em si foi o que me chamou a atenção para conversar com vocês sobre esse tema por aqui também. Aliás, escolher assunto para um blog também demanda “baldes” de originalidade, concorda?? rsrs
MAS AFINAL : O QUE É SER ORIGINAL?
Quando a gente está conversando com outros criativos e fala em originalidade, normalmente as pessoas entendem o termo como ineditismo, inovação. Seria algo completamente novo e surpreendente que jamais foi imaginado na história da literatura, teatro, cinema, etc.
Mas não é bem assim que funciona.
A originalidade pode aparecer em cima de uma ideia pré-existente ou até mesmo meio clichê. A originalidade pode estar em um ponto de vista. Pode estar no estilo. Pode estar em uma nova abordagem.
Na verdade, considero esse tipo de originalidade como algo realmente interessante. Afinal, já temos tantas sementes de ideias bacanas por aí… por que não podemos aproveitá-las e regá-las de outros jeitos, formando frutos com sabores exóticos e inesperados?
É exatamente assim que eu penso para levar minha vida no dia-a-dia. Busco fugir da mesmice nas coisas que posso optar. Pode ser num ingrediente de uma receita nova, numa viagem inusitada, numa roupa comum usada de forma diferente, ou até mesmo … usando MAKE COLORIDA . By the way, está super na moda, viu?
MEU LOOK PARA O EVENTO MARIA FILÓ
Analise bem: o vestido é MISSONI e tem uns 10 anos, o blazer deve ter uns 5. O mais importante é pensar que usá-los de uma maneira mais moderna, pode valorizar o look como um todo e trazê-lo para a atualidade.
Como? Uma ankle-boot, uma bolsa branca e uma make colorida podem fazer milagres! Vai por mim! Rsrs
AS MINHAS ESCOLHAS
Parti de uma make de revista como minha inspiração a fim de que eu pudesse seguir uma gama de cores que já deu certo. O passo-a-passo dessa maquiagem está no destaque MAKE do meu insta @PATDIAS_PD . Vocês que acompanharam no sábado, me deram toneladas de incentivo, viu? Fico feliz em poder conversar sobre assuntos que nos são comuns. E fico mais feliz ainda de ver que de alguma forma eu motivo vocês a se darem “oportunidades” através dessa nossa empatia.
Escolhi joias pelo formato: BOLAS . Gosto de usar joias que conversem entre si.
A CONVERSA CONTINUOU NO MEU STORIES DO INSTA
Exatamente porque vocês gostam de ver coisas bonitas e adoram participar e interagir, fico incentivada a cada vez mais conversar com vocês sobre um universo maior de coisas. Era um sábado à tarde, e estava eu lendo ( tentando acabar de ler! ) a VOGUE OUTUBRO. Acaba que o meu lazer sempre vira estudo ou trabalho: não tem jeito mesmo!
SIG BERGAMIN é certamente o arquiteto brasileiro mais reconhecido na atualidade. Seus projetos carregam forte dose de originalidade, exatamente porque ele odeia a mesmice. Aliás, foi certamente por isso que ele conseguiu seu lugar ao sol: lançando mão de cores, de maximalismo e de sua relação de amor por tudo que seja étnico, brasileiro, inclusive!
Esse é um dos livros dele que tenho – SIG STYLE – e aproveitei para colocar ele na mesa da varanda para que traga novas inspirações. Aliás, sempre mudo os livros dessa mesa. As pessoas amam folheá-los quando vêm aqui em casa.
Aliás, existe alguém com um mundo mais colorido do que o dele?
QUE TAL ENTÃO SE LANÇAR EM IDEIAS MAIS ORIGINAIS?
Eu sei que não é fácil sair da “zona de conforto” do chique e óbvio e se arriscar em algo “fora da caixinha”. Mas… vai por mim! Quando a gente ousa e dá certo, dá uma sensação tão boa, não é? Quer tentar? Clique AQUI .
Pode ser que dê errado, mas e daí? A gente pode ( e deve! ) brincar com as coisas que não são tão sérias assim. Pensa nisso! E vamos continuar conversando! O canal de comentários aqui embaixo do blog é de vocês e para vocês.
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS