Nesse fim de semana fui homenageada em um jantar elegante e carinhoso pelas minhas Bodas de Prata. O que vestir nessas ocasiões? Veja algumas sugestões AQUI .
O PRETINHO BÁSICO
” O pretinho básico nunca deixa a mulher chique demais ou simples demais.” ( Karl Lagerfeld )
Diz a lenda que foi Coco Chanel que criou o primeiro pretinho básico. A peça representa tudo o que Chanel certamente defendia: conforto, praticidade e sensualidade incontestável. Entretanto, mesmo não sendo um vestido dessa vez, usar preto total traduz uma elegância clássica e formal.
Esse não era mais um jantarzinho entre amigos ( que aliás, é sempre o melhor programa! ), mas sim um jantar em nossa homenagem.
Em resumo, eu escolhi um look all black – blazer com saia – sandália de tirinha e bolsa bem feminina. Prendi o cabelo, fiz uma make clássica com pele iluminada e usei joias em brilhantes.
MAKE E PENTEADO CLÁSSICOS
Funciona sempre; não tem erro. E eu adoro!
BRILHANTES JOIAS PD
A verdade é que toda mulher é apaixonada por joias e roupas. As joias dão um toque elegante nas roupas e deixam o visual mais incrementado ainda, sejam suas combinações casuais ou formais.
Mas às vezes o que pode ser lindo, também nos deixa em dúvida. Ainda que as duas coisas sejam bonitas, a harmonia entre joias e roupas deve sempre existir.
Eu sempre penso antes de colocar as joias. Nunca as coloco aleatoriamente e nem sempre acredito que o mais caro é, como regra, a melhor opção! Dessa vez. optei por brilhantes para continuar com a pegada clássica do look e os agrupei pela forma. Não são parecidos os formatos em hexágonos?
O DECOR DESSE JANTAR ELEGANTE
O casal que nos recebeu é colecionador de arte e nesses casos, sempre é a arte que direciona tudo, não só a decoração, como até a mesa posta.
As cores das obras de arte desceram para a mesa e se tudo já é sempre lindo, ficou mais ainda com certeza!
O mais importante de tudo foi o carinho dessa homenagem! Fomos ambas madrinhas de casamento uma da outra e como casei primeiro, fiz um jantar para eles quando se casaram.
Não é que agora, 25 anos depois, eu recebo esse presente lindo? Aliás, esses são certamente os melhores e maiores presentes da vida: aquilo que o dinheiro não compra! Aquilo que enche a vida de amor e o coração de felicidade legítima.
Por isso, eu tinha mesmo que ir de pretinho, pois a minha alma estava de plumas e paetês!
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS