Eu adoro centros de cidades. Neles estão os prédios antigos ícones das cidades, os restaurantes centenários, a alma do povo! O centro de SP então… acho um luxo!
Coisa feia falar … mas não vi a exposição KANDINSKY aqui em BH, e … fui ver então em SP.
Só que … … dessa exposição eu não gostei muito…. Poucas obras, muita história da vida dele contada através de outros artistas e não da obra dele em si..
Anel Ponto de Luz e Colar grego ( 10 x 140,00 = 1400,00 )
CENTRO ANTIGO DE SÃO PAULO
Dali do CCBB no centrão , seguimos a pé mesmo para a Catedral da Sé ( que eu não conhecia e achei linda!! ) e “ tentei “ conhecê-la! . O jardim ao lado é lotaaado de esculturas dos maiores artistas nacionais. Só que … a área anda mais lotaada ainda do povo do crack… e aí.. … não tem como nem tentar visitar. E mais : as obras estão pichadas e depredadas, uma lástima!
********************************
Centro de Sampa ( que adoro ! ) X centro de BH ( onde circulo muito a trabalho )
Não tem como comparar a beleza e grandeza de ambas as arquiteturas. Recém chegada de SP, fui conhecer o Maletta em BH ( Sim!! Eu não conhecia!! ) e me deparei com um prédio feioso e mal cuidado. E eu achando que veria uma jóia art decô como as de SP! Mas enfim, comi na tal Cantina do Lucas tão famosa e realmente ali é tudo gostoso e barato. E fazem aquela comida de avó difícil de encontrar : arroz de forno, filé a parmegiana, etc etc
Mas … no andar de cima é que o bicho pega! Váaaarios bares, cada um com sua própria tribo! E dá-lhe tribo! A frequência é super eclética, totalmente fora do circuito arrumadinho Savassi/Lourdes. Gostei de ver essa mistura de povo com povo. Exótico!
E com essa vista então … vou querer voltar pra entender melhor “ what really happens there” ! Me indicaram DUB MALETTA para drinks e são realmente ótimos! Fica a dica para um programa alternativo in town!
siga @patdias_pd no instagram
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.