Quem tem uma Gabi em casa, tem uma vida em restaurante japonês. Na 4a. feira passada, estávamos eu e ela na Savassi e por mim, ficaria por ali mesmo, no quarteirão fechado da Antônio de Albuquerque.
Aliás … que lugar gostoso para um fim de tarde, viu? Nunca fui, nem sei o que tem de bom lá, mas deu vontade de ficar naqueles barzinhos da calçada “vendo a banda passar”.
Combinei o brilho da blusa de tricô com esse brinco lindo JOIAS PD. De joia, apenas ele!
Se eu ando assim a pé por aí? Ando sim, gente! Acreditam?? Ando no centro, em Lourdes, na Savassi … everywhere!
Mas enfim, ela queria um restaurante japonês “só para variar um tiquinho” … rsrs O preferido dela? UDON, mas vai bastante ao Kei também com amigos. Parece que a moçada jovem é fã do Kei.
Propus a ela variarmos : aliás, eu ADORO variar sempre! Nem eu e nem ela lembrávamos de nenhum japa por ali na Savassi. Joguei na busca e deu que o mais perto seria o SUSHINAKA . Achei ótimo, pois eu não ia há uns 10 anos talvez!
O Sushinaka é um velho conhecido na cidade. E, embora BH tenha milhares de restaurantes japoneses, ele segue há anos, no mesmo ambiente simples de sempre. O lugar é comandado pela família Nakao desde que abriu em 1987 e até os dias de hoje o atendimento é feito pelos próprios donos.
Minha opinião pessoal: os peixes são frescos, a comida é boa, o preço é igual aos outros. Mas eu adoro lugares lindos e prefiro uma comida mais inventiva. A comida do Sushinaka continua correta como sempre foi, mas não traz borogodó. Sinto falta de uma novidade. O Hidemi Nakao, para mim o melhor chef japonês de BH e membro dessa família, faz coisas incríveis, inventivas e deliciosas- coisas que a gente não vê por lá.
Agora: o restaurante estava lotado como sempre e vi muita gente bacana por lá, que sei que é fiel.
Ao sair de lá, dei minha opinião pessoal no meu stories do instagram e começou uma chuva de comentários falando desse e daquele japonês. Lancei então uma enquete no insta e no facebook, como já havia feito na FEIJOADA e foi um resultado bem legal!
QUAL O MELHOR RESTAURANTE JAPONÊS DE BH?
Esses foram os campeões, nessa ordem.
A diferença entre os 3 foi mínima, mas o campeão UDON foi o mesmo da votação da ENCONTRO GASTRÔ 2017. KEI e SUSHINAKA vieram logo abaixo, mas bem próximos do campeão.
OUTROS BEM COTADOS
Alguns votos abaixo, mas ainda bem cotados e com o exato mesmo número de pontos, apareceram:
Todos esses trazem uma cozinha fusion refinadíssima e interessante. O TAIKA eu já mostrei AQUI. O AKEMI eu já fui várias vezes, mas não fiz post. Já o SAKANÃ eu fui e ameeeei ! O lugar é lindo! Parece um loft de NY e a comida e os drinks são incríveis! Recomendo!
TAMBÉM FORAM MENCIONADOS, NESSA ORDEM:
ROKKON – OKINI
E FORAM LEMBRADOS:
HOKKAIDO – TOKYO – MAYU – HAMONI – MAGNÍFICO
Eu adoro conversar com vocês nessas enquetes e oferecer essa informação de interesse de todos. Por isso, agradeço demais as respostas e a interação. Tantos japas pipocaram aqui, que me fez lembrar, inclusive, da minha trajetória na comida japonesa há tantos anos atrás.
Quem me introduziu a essa comida foi o nosso amigo CUDA – Guilherme Lommez – que era antenado e sabia de tudo. Eu ainda era solteira e nossa turminha ia ao Sushinaka no Domingo à noite. Depois, fui trabalhar no Ponteio, quando abri a Imaginarium. Fiquei fã do Hokkaido por muitos e muitos anos. Depois, cheguei no Rokkon de Lourdes através da Cris Aguiar e fiquei por muitos anos também. Do Rokkon, fomos para o Kei, e agora vamos muito ao Udon, o preferido daqui de casa.
Conheci com Gabi, no mês passado, o KANPAI e gostei muito, ali no Sion. Achei estranho ele não ter sido mencionado nenhuma vez na nossa enquete. É lindo, bacana na forma de servir e a comida e drinks são ótimos! Foi dica da Ana Laura Rabelo e eu amei!
Aliás, adoro as dicas de vocês e adoro compartilhar aqui tudo de bom que vou vendo por aí. É por isso que essa comunidade PD tem crescido tanto!
Obrigada mais uma vez por deixar esse site entrar na sua casa e fazer parte da sua vida!
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS