Programão para hoje !
Gosto da obra de Nuno Ramos e acompanho há algum tempinho. Já postei AQUI uma exposição dele maravilhosa na Pinacoteca-SP. E não é que algumas dessas obras e outras mais estão na Galeria Celma Albuquerque ? Vale uma visita – Rua Antônio de Albuquerque, 885 – Funcionários –
As obras são monumentais, tanto no tamanho, quanto na forma, na cor e no impacto que provocam!
Nuno veio pessoalmente para acompanhar a abertura da exposição no sábado passado na galeria, e esteve entre os presentes na inauguração, circulando, conversando e interagindo.
Foi um dia de brunch by Agnes : ela aprontou suas surpresinhas adoráveis – dessa vez, um Ponche! Tá na moda de novo, viu gente? Deu na Vogue e já até mostrei AQUI ! Já servi EM CASA também! Acho lindo! Clique no azul e volte ao post.
Lá mesmo na exposição, ficou marcada uma visita guiada pela equipe da galeria ( Flavia Albuquerque e Luiza ) à exposição do mesmo Nuno Ramos no CCBB que estava se despedindo de BH. Marcamos encontro no subsolo do belíssimo prédio da Praça da Liberdade. A própósito, o Café com Letras é um lugar que além de charmoso, serve uma comida deliciosa ao som de jazz ao vivo a partir das 20 hs.
Estou aproveitando bastante para usar esses looks tão característicos de inverno, já que está fazendo um frio do cão. Incrementei o trench Burberry com bag LUELLA vermelha, botas pretas e JÓIAS PD em ouro branco e brilhantes.
Esse grupo simpático circulou por toda a exposição sob as orientações e explicações de Flávia e Luiza.
Fiquei super maravilhada com essa estrutura de andaimes que Nuno pensou e executou para esse local específico. Um órgão suspenso controlado por computadores propagava o som por dentre os tubos dos andaimes. Um show!
As obras de Nuno gostam de falar do universo da música tão presente na vida dele. Essa é o CHORO NEGRO.
Essa série de máscaras já está disponível na Galeria Celma Albuquerque.
Essa obra fala sobre a deterioração do tempo. Nuno aproveitou jornais com a palavra TEMPO, colocou para fermentar e usou a técnica do mestre de queijos João do Salitre para fazer um queijo com essa massa de TEMPO.
By the way : Falaram tão bem dos queijos feitos aqui por esse mestre em Minas, que fui buscar conhecer no Mercado Central na Banca ROÇA CAPITAL. Vale a pena conhecer gente! Comprei essa delícia de comer de colher – SERRA DO SALITRE – e ainda trouxe um outro curado por 1 ano e 1/2 ( Túlia ) , ambos deliciosos com vinho.
Olha quanta coisa boa dá para fazer hoje! Dá pra ir na Galeria Celma Albuquerque ver a exposição incrível do Nuno Ramos. Dali, a vontade é de esticar para a feirinha APROXIMA na Casa Fiat de Cultura, na Praça da Liberdade. Já falei dessa feira AQUI . Hoje, vou torcer pelo sucesso desse grande chef PEDRO FRADE , que está trilhando seu lindo caminho com muita garra. Ele vai servir NHOQUE COM RAGU DE RABADA. Não é uma delícia?
E depois, direto dali, ainda dá para passar no Mercado Central para garantir a noite em casa comprando esses queijos que são fabricados aqui em Minas, e são nossos grandes tesouros. Com um vinhozinho, nesse friozinho … huuummmm .. que delícia! O mercadão hoje fecha às 18 horas. Bom sábado a todos! E vamos aproveitar a cidade!
siga @patdiasjoias no instagram