De 12 de agosto a 17 de setembro, acontece na Praça da Estação a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado, a CASACOR Minas Gerais, em sua 23a. edição . A mostra segue antenada aos movimentos urbanos contemporâneos e propõe um novo olhar sobre a cidade e sobre a forma como ela vem sendo percebida e experienciada por seus moradores, resgatando o patrimônio histórico da cidade e enaltecendo sua riqueza. Em abril fui convidada a conhecer o espaço antes da ocupação e mostrei AQUI . Ontem fui chamada novamente para conhecer e mostrar essa prévia para vocês.
No ano passado, a CASA COR comemorou o título do Conjunto Moderno da Pampulha elevado a Patrimônio Cultural da Humanidade junto à UNESCO, com atividades no MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA , reativando temporariamente o café e o restaurante do local, além de eventos na Casa do Baile e o Iate Tênis Clube. Para relembrar, clique AQUI . Parcerias culturais importantes também foram celebradas, clique AQUI .
Nesse 2017, essa ação de uso dos espaços públicos se torna grandiosa e emblemática. A CASACOR Minas ocupará um prédio histórico da capital mineira, integrante do Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação, região marcada pela forte efervescência urbana, cultural, política e gastronômica. Localizado na Rua Sapucaí 383, o prédio possui três pavimentos, porão, sótão e jardins. O local funcionou como sede da extinta Rede Ferroviária Federal S/A – RFFSA, e está diretamente associado à criação de Belo Horizonte. Nos últimos anos o prédio vem passando por um processo de restauração, sob a supervisão do IPHAN, para abrigar futuramente as instalações do Museu Ferroviário.
Ao levar a mostra para lá, faz-se uma reflexão sobre o hipercentro da capital. A última edição da mostra na região foi realizada em 2000, na Casa do Conde, sendo responsável pelo maior público da história da CASACOR MINAS em todos os anos. A Rua Sapucaí já é um polo gastronômico da capital e agora quer se tornar também um corredor cultural. E você, há quanto tempo não anda por “aquelas bandas” ? Tá aí um bom motivo para ir! São mais de 40 ambientes nesse cenário incrível.
A convite de Phillip Martins – RP da CASACOR – fui conhecer ontem a mostra para mostrar a prévia aqui para vocês. Você já segue o instagram @patdias_pd ? Postei várias fotos da mostra, entrevistas com arquitetos e muito mais no meu stories. Corre lá pra ver, porque daqui a pouco apaga tudo de lá. Fui no fim de tarde e recomendo o horário para ver o sol se pondo lindamente no varandão. Recomendo também sapato baixo, pois o imóvel é grande e tem escadas.
Look coloridinho e joias numa pegada surrealista.
Peças exclusivas JOIAS PD.
O instagram da mostra é @casacorminas e os horários são:
- 12 de agosto a 17 de setembro de 2017De terça a sexta-feira das 15h às 22hSábado das 13h às 22hDomingo das 13h às 19h
- Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação: Rua Sapucaí, 383
As mesmas joias do dia transitaram para o look noite, pois eu tinha um aniversário na sequência!
E por sinal, quanto capricho!
siga @patdias_pd para lifestyle
siga @joiaspd para joias