Nessa semana, andei recebendo em casa com dicas de Valentino, acreditam? Sem dúvida, receber é uma das minhas grandes paixões e os livros também são. Toda vez que vou a Paris, certamente passo obrigatoriamente pela Livraria Galignani, ali na Rivoli, ao lado do Angelina e do Le Meurice. É lá que vejo os lançamentos , os livros de moda e de arte mais lindos ever! Aliás, não só o lugar já é um charme por si só, como até mesmo você pode “trombar” com Karl Lagerfeld e Valentino por lá. Se eles vão … eu vou também, claro! rsrs
RECEBENDO EM CASA COM INSPIRAÇÃO VALENTINO
Dessa vez eu trouxe o livro queridinho de quem ama receber e que acaba de ser lançado pela ASSOULINE . Aliás, o próprio Valentino mesmo, em pessoa, o tem divulgado no mundo todo.
O danado pesa 3 kgs!! , mas vale o prazer de cada minuto de leitura. Em resumo, irei aos poucos compartilhando com vocês algumas “ tips “ de gente que frequenta e recebe os maiores ícones worldwide nas suas várias casas espalhadas pelo globo.
Nesse prefácio do livro de Andre Leon Talley, ele realça a maneira renascentista de receber do Valentino . Algumas dicas eu amei , por exemplo, usar vasilhas antigas de prata para servir frutas. Veja também os guardanapos enoooormes! Para que? Ele explica: Guardanapos enormes eram usuais no sec XIX, para cobrir os gigantescos vestidos de baile.
MESMAS DICAS ENTRE OS CHIQUES
Essa foto abaixo, é do instagram na casa do arquiteto paulista ultra chique JORGE ELIAS. A mesma idéia das frutas tropicais em meio a pássaros, velas … tudo muito lindo!
Essa já foi do instagram @recebercomcharme , dentro da mesma idéia!
RECEBENDO EM CASA COM DETALHES CAPRICHADOS
Hoje, os vestidos não são gigantescos, nem tantos bailes mais há, mas esses belos detalhes, com certeza, podem fazer nosso dia-a-dia mais belo. Pensando nisso, montei compoteiras de cristal com frutas tropicais e disponibilizei guardanapos enormes para receber um casal de estrangeiros na 2a. feira, para um happy hour às 19 horas. Dia ainda claro, sol forte que começava a cair – planejei coisas leves e com um toque lusitano, para homenagear ele, o artista português ANTONIO MANUEL e sua esposa, a italiana MARISA.
Além do casal super querido, estava conosco o grande marchand MANOEL MACEDO , pessoa que BH tem que agradecer por tudo que faz pela arte na nossa cidade. Ele é quem acompanhou vários dos grandes colecionadores dessa cidade desde o inicio, trouxe grandes artistas em mostras memoráveis e tem a respeitabilidade necessária nessa área, tanto dos próprios artistas , quanto de seus clientes. Dois casais colecionadores ( gente muito do ) vizinhos completaram nossa turma e a nossa noite.
E … como eu também tenho pássaros, compoteiras e frutas … rsrs … montei meu cantinho tropical com maracujá doce, goiaba , pêssegos, morangos e kiwis.
Outro toque também tropical ( dica fácil de fazer !) é colocar na champanheira flores naturais aqui e ali – as minhas, do meu próprio jardim!
LOOK PARA RECEBER EM FIM DE TARDE
Para recebê-los no fim-de-tarde, vestidão estampado ( adoooro! ) TAHARI e jóias nos mesmos tons.
A borboleta fica linda nesses looks de verão, não fica?
JEITO PRÁTICO DE RECEBER
A idéia foi montar um aparador aberto com comidinhas leves para esperar o prato único mais tarde.
queijo Serra da Estrela / camarão no vapor com molho Teriyaki / risotinho de quinoa frio com molho de manga / salada verde com frango e parmesão / frutas tropicais
AS RECEITAS
Risotinho do quinoa ( receita Cau Werneck ):
Cozinhe 500 g de quinoa em grãos misturada ( vermelha e branca ) em água com caldo de carne Knorr – dica Sandra do blog conexaosabor – e uma folha de louro, até que fique al dente. Escorra a água que sobrar na panela. // Corte 2 cenouras e 1 abobrinha em bruinoise ( cubinhos ) // Aqueça uma frigideira e regue com fio de azeite. Acrescente 2 dentes de alho picados, a cenoura e mexa para cozinhar igualmente. Junte então a abobrinha e misture, não deixando cozinhar demais, ficando os legumes al dente. // Junte a quinoa. Acerte o sal e salpique salsinha picada. Servi frio com o molho abaixo a parte.
Molho de Manga
Descasque e pique 2 mangas Tommy maduras. Bata no liquidificador com um pouco de água até virar um purê. Em panela aquecida, doure a cebola em um fio de azeite.Junte 1 colher ( sobremesa ) de alho socado, 1 colher ( sopa ) de gengibre ralado e 1 pimenta dedo-de-moça picadinha sem as sementes. Mexa e acrescente a manga. Se estiver muito espesso, junte água até o ponto de molho grosso. Deixe ferver e acerte o sal.
Outra dica de aperitivo : Queijo Serra da Estrela
Lembra que os holandeses ( acabei de aprender em VOLEDAN ) comem queijo com mostarda ao mel e geléia vermelha ? Então misturei Portugal com Holanda , e servi o melhor queijo lusitano à maneira holandesa … rsrsr
Esse é certamente o queijo mais famoso de Portugal – Serra da Estrela – um queijo super cremoso, servido com colherzinha sobre torradas. Não é fácil de achar: por aqui, só encontrei na TUTTO ITÁLIA ( 31 3286-2796 ) // Retira-se da geladeira uns 40 minutos antes de servir para que ele adquira a textura que o faz tão famoso. Worth a taste! Delicia demais!
siga @patdias_pd no instagram / contato whats 31 9955-5410
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.