Hoje vou dar dicas para receber em casa de forma prática. Nem sempre a gente tem todo o tempo do mundo, mas quer receber. O que fazer?
Ontem foi dia de receber Pedro Cunha do @SITEMEGBRASIL par uma reunião de trabalho e novos projetos para 2018. Como a reunião foi em casa no final de tarde, o look era informal como seria o jantar em seguida. Sim! Ele ficou para jantar conosco, o que me deu enorme alegria!
Look all black com apenas um fio longo em ouro branco, pérolas e brilhantes.
A MESA
Como o convidado é super fitness, o jantar foi também. Duas entradinhas leves e comida japonesa na sequência!
Azul e amarelo sempre dá certo! Comprei 3 vasinhos de flores amarelas no supermercado ( Total = R$15,00 !! Acredita?? ) para compor com os porta guardanapos @LULUCEREJA .
Misturei 2 tipos diferentes de cerâmica: os potinhos artesanais são do @OATELIEDECERAMICA e os pratos em faiança são do @LUIZSALVADOR_ . Já falei dessa cerâmica AQUI .
RECEBER EM CASA DE FORMA PRÁTICA
Agora vou dar aqui algumas dicas que podem fazer coisas simples se passarem por sofisticadas, ou pelo menos, feitas com um capricho a mais. Acho que isso demonstra carinho e não demanda esforço nem custo extra. É só fazer!
1A. ENTRADA : BURRATA
Facilita muito deixar as coisas previamente preparadas: a burrata, os tomatinhos e o parma já ficam montados e o pesto já reservado. Na hora é só jogar o pesto por cima, o caramelo de balsâmico e as torradinhas! Prontíssimo!
2A. ENTRADA : CAPUCCINO DE COGUMELOS
Também já fica pronto na geladeira na mesma vasilha que vai ser usada para esquentá-lo. Uma vasilha com bico facilita para colocá-lo nas xícaras. Esse sim, é o charme da coisa. Experimente servir qualquer consomê em xícaras antigas individualmente.Fica lindo! O consomê, ou você compra pronto, ou faz antes ( pode até ser congelado! ). Já dei a receita AQUI .
COMIDA JAPONESA
Já é linda por si só. Comprei e montei em um peixe enorme em faiança também do LUIZ SALVADOR.
A SOBREMESA
Também prática, leve, pouco calórica … e linda!
As frutas vermelhas já estavam no fundo dos potinhos individuais cobertos com filme plástico na geladeira. Na hora de servir, uma bola de sorvete light e folhinhas de hortelã. Fofo, né?
Viu como dá para fazer sem complicar tanto e mesmo assim fazer com capricho? O que importa mesmo é que tivemos um jantar delicioso, batemos altos papos e nos divertimos até.
Se a gente complica demais, a gente mesmo desiste dos encontros, que são na verdade, o maior objetivo, não é mesmo? Por isso gosto de dar essas diquinhas fáceis e rápidas aqui. Às vezes, é o empurrão que faltava para você chamar aquela pessoa que você adora e passar ótimos momentos com ela.
Depois me conta se deu certo, viu?
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS