A Ilha de Santorini pertence ao arquipélago das Ilhas Cíclades (Cyclades) no mar Egeu a 200Km de Atenas. Fomos de ferry por opção.A ilha nada mais é que um dos cantos de um vulcão (ainda ativo) que teve sua maior e mais famosa erupção por volta de 1680 a.C.Essa erupção fez com que a ilha assumisse sua forma atual,e criou no meio dela, uma lagoa de água salgada. Dizem que essa erupção inspirou a lenda de Atlântida. E as catástrofes desencadeadas por sua erupção explicam também o tema bíblico das pragas do Egito. No cume do penhasco que beira a cratera foram erguidas as casinhas brancas, debruçadas sobre o mar e enfileiradas em vielas estreitas.
É um lugar que combina beleza natural com vilas charmosas, vistas deslumbrantes e restaurantes charmosos. É um lugar extremamente romântico, com um ritmo slow. Fiquei 4 noites/3 dias . E fiz um programa por dia: vinhedos – praia – passeio de barco.
As vilas da ilha de Santorini são verdadeiros cartões postais: Casas caiadas de branco com tetos pintados de azul instaladas sobre a rocha vulcânica acinzentada e ao fundo o mar de um azul profundo. A capital da ilha é Fira, que tem hotéis e albergues, bares, comércio e vários restaurantes. No verão, sempre é necessário reservar em tudo e prepare-se para morrer de procurar vaga para estacionar. Alugamos um carro. Não dá para ficar sem. Lembrando que taxi é artigo de luxo nas ilhas.
top TAHARI – saia SIBERIAN – bag GOYARD – óculos NATURE – JOIAS PD
colar duplo em pérolas, brilhantes e iolitas —————- 10 x 470,00 = 4700,00
Esse foi dia de dar uma voltinha de manhã pelo centro FIRA para conhecer as famosas joalherias e o comércio. Realmente uma ao lado da outra, de todos os tipos.
O comércio é bem aquela coisa turisticona de verão mesmo. E as joalherias da GOLD ST.
Essa é a visão de FIRA para a caldeira, com direito a pausa para fotos nesse visual .
Fui conhecer no final da manhã ( calor do cão ), pois ia fazer um passeio de barco de tarde. Tudo aberto normalmente, pois afinal, eles recebem navios né? E os turistas descem para o centrinho “ às compras “.
À noite, em FIRA , rola o mesmo esquema de Mykonos: As pessoas vão no fim de tarde que é mais fresco, andam pelo comércio, reservam restaurante com vista para o por-do-sol etc etc . Eu , como novamente estava com o por-do-sol dentro do quarto.. rsrsr… fui jantar mais tarde. Eu só fui a um restaurante em FIRA , o ARGO, muito bom por sinal. Eles servem vários pratos típcos da culinária grega ( coelho, porco no vinho, etc etc e mais os frutos do mar e peixes e saladas de sempre ).
Assentamos na varanda sob bouganvilles, mas como eu disse, o terraço é o mais disputado se for na hora do por-do-sol . Como resistir aos doces tomatinhos de Santorini?
Como eu já havia postado no instagran, dizem que Santorini é a ilha do amor. Nesse restaurante, até o saleiro e o pimenteiro estão apaixonados …. kkkk
* Amanhã , dicas de como escolher seu hotel em Santorini *
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.