Vocês que acompanham diariamente o blog, sabem que eu acompanho arte muito de perto e vou a várias feiras mundo afora, inclusive. Estive em São Paulo nessa semana por 3 dias para acompanhar a SP-ARTE e ver as exposições que acontecem ao mesmo tempo. A SP-ARTE é a maior feira da América do Sul. Está em sua 13a. edição, atrai negócios, 30 mil visitantes e faz muito barulho no meio da arte. A mostra ocupa os 3 andares do Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera e são 5 dias intensos de muita programação .
Optei por ter o rosa como norte na minha mala, e com isso, a bolsa do dia foi uma só. Sapato baixo é condição: a gente anda em torno de 5 kms por dia dentro da feira, acreditam?
O mesmo broche de um dia, virou colar no dia seguinte, graças a um sistema que ele tem por trás que permite esse duplo uso inteligente. Peça linda exclusiva JÓIAS PD. | Contato: 31 99955-5410
Vamos falar da feira: De BH, são 8 galerias:
- MANOEL MACEDO
- MURILO CASTRO
- PERISCÓPIO
- CELMA ALBUQUERQUE
- LEMOS DE SÁ
- AM
- e no setor de design
- SANDRA E MÁRCIO
- PÉ PALITO.
Uma das 5 obras escolhidas acima foi a de Guto Lacaz na PERISCÓPIO .
MURILO CASTRO mostrou seu PIZA e já anuncia exposição dele na galeria em maio/2017.
MANOEL MACEDO levou SOLANGE PESSOA ( destaque na Vogue ) e LOTUS LOBO que está com linda exposição na Mendes Wood em São Paulo. Essas 2 artistas mineiras fazem parcerias entre esses 2 galeristas também mineiros.
As galerias de São Paulo, Rio e de todo Brasil trazem seus artistas principais e as internacionais já são uma realidade nas feiras do Brasil há uns 2 anos. E por falar em artistas internacionais, a GALERIA NARA ROESLER abriu na semana uma exposição deslumbrante de DANIEL BUREN , artista consagrado mundialmente, e ele veio em pessoa para uma conversa no dia da inauguração.
Fui ainda visitar a exposição de YOKO ONO no INSTITUTO TOMIE OHTAKE, lugar que amo frequentar. Sempre gosto de chegar, deixar as malas no hotel, partir para ver a exposição no local e já almoçar no SANTINHO.
Na exposição você lê “INSTRUÇÕES” e é convidado a interagir com a obra.
Cada pessoa joga sua pedra. Bom ver que a “montanha da felicidade” está maior.
Yoko Ono é das maiores ativistas pela paz mundial e suas frases inspiraram John Lennon a escrever Imagine, o maior hino pela paz já escrito. A exposição é portanto, super atual, nesse momento tão tenso em níveis mundiais.
Lindo né? A exposição segue até 9 de maio e a SP-ARTE termina amanhã. Fica a dica.