Punta del Este é o mais badalado dos balneários da América do Sul. No verão, é invadido por argentinos, brasileiros e pelos próprios uruguaios. Fica a 120 km de Montevidéu, por estrada ótima e vai-se em uma hora e meia desde o centro, ou uma hora desde o aeroporto da capital. Embora o vôo seja de apenas 3 horas , como a saída é por SP, se vc não está lá, leva-se quase o dia inteiro para chegar devido à conexão. E como é clima ainda de verão, look aeroporto “no mood”.
blusa DIESEL – jaqueta ABERCROMBIE – calça CLÔ – bag GOYARD – sandália AREZZO – colar étnico bijoux com brincos e anéis em brilhantes JÓIAS PD
Mais looks aeroporto de gente bacana em mood férias, desde a saída. #ficaadica
************************
Quando é melhor ir a Punta del Este?
Punta del Este só acontece de verdade entre o Natal e o Carnaval. É quando a cidade inteira está funcionando. O top do auge é janeiro, quando a cidade fica lotada, e os engarrafamentos em La Barra não ficam nada a dever aos de Florianópolis, Búzios e Bahia. Querendo curtir uma Punta del Este menos cheia, mas ainda positiva e operante, vá em fevereiro, fora da semana do Carnaval.E bem mais vazia, e com melhores preços ( mas ainda quente! ), em novembro ou março. Mas a eletricidade que faz Punta ser Punta estará desligada.
***********************
O que vestir em Punta?
Como sempre leio muito antes de viajar, vai o que achei:
Uma pitada de charme Europeu a um mix de Uruguaios, Argentinos, Italianos e Brasileiros ávidos pela “dolce vita” temperada com festas e eventos sociais.
A linda topografia uruguaia nos faz uma conexão com a natureza, ouvir o canto dos passarinhos, o barulho do vento nas árvores e relaxar intensamente. Ao mesmo tempo, que tem uma coisa de festa de verão, sabe como? Uma atmosfera leve … A praia, é que é bastante esquisita para parâmetros brasileiros: Muito vento e na maioria das vezes, vento frio, então ficar na praia de roupa é a opção mais confortável.
praia em Punta, de malha, saia longa e pashmina.
Para fashionistas, isso é “dream come true” , sinônimo de longos caftans, malhas, pachminas, encharpes , até as botas de inverno, adicionadas ao trivial traje banho( bikine, short e canga) fazem a moda de Punta del Este, que é um capítulo a parte, onde a criatividade e estilo próprios são apreciados, e o conforto e a praticidade para emendar um evento no outro ( praia- almoço-baladinha- jantar) são indispensáveis se você quer aproveitar os longos dias, desse mix de balneário e vida campestre, intensamente.
*****************
Para minha mala, pensei nesse mood 70’s que a VOGUE MARÇO destacou super bem :
Pensei então em misturar crochê ( tão em alta!! ) com estampas, e um pouco de bege e terrosos pra completar. E as jóias serão essas abaixo:
… compondo com essas pratas e esse colar bijoux étnico!
contato: whats up 31 9955-5410 / [email protected] / @patdiasjoias
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.