Como era minha 1a. vez, fiz a turistagem clássica começando pelo imensa catedral gótica – o DUOMMO. Me explica isso gente??? Essa maravilha começou a ser construida em 1386 . Até meados do sec XV a obra andou até rapidamente e a partir daí, mais lentamente , até ser concluída no sec XIX. Uma maravilha incontestável!
A galeria foi pensada e construida originalmente em 1865 para ser um corredor chique e coberto que unisse a Praça do Duommo com a Praça do Scalla.
Coisas acontecendo por lá na época, com o apoio da moda de Milão.
A 1a. loja PRADA faz questão de se manter como antigamente …
… os serviços custom-made são valorizados e vendidos nas lojas masculinas, o que achei bárbaro! Alfaiates na loja, sapateiros, tudo sob medida ao alcance das mãos. Luxo absoluto também na LOUIS VUITTON que expõe a chiqueria do modo de viajar de antigamente. Aliás, nunca vi moda masculina mostrada com tanto luxo em lugar nenhum!
Já ouviu falar na BORSALINO? São de lá os chapéus de palha mais tradicionais do mundo!
É pura superstição, mas … todo mundo faz! rsrs
Foi lá que vi esse colar !! Vou me inspirar nele, me aguardem!
Para comer por ali na região do DUOMMO:
– A loja é gigantesca, tem todas as grifes, e no último andar esse food hall –
Na mesma região, atrás do DUOMMO, tem um lugar que fica aberto o dia todo ( raro! ) e ainda vende vinhos no andar de cima. Vale muito a pena ouvir sobre e comprar !
Esse sim , é um lugar super ótimo para almoçar se você está na região central. Eu já tinha essa dica, mas a Flávia, minha amiga que estava lá na mesma época foi e me falou pra ir também. é lógico que fui , né? É uma delicatessen maravilhosa no andar debaixo, tem uma adega riquíssima no subsolo e no 3o. andar tem o restaurante. Foi lá que , enfim, comemos o OSSOBUCO COM RISOTO A MILANESE .
Esses , aliás, estão entre os 5 pratos imperdíveis da culinária milanesa. Os outros são : SPAGHETTI A CARBONARA , TIRAMISSU e LAGOSTA A CATALANA. Essa eu não comi, vou ter que voltar …
*********************************
Outra visita imperdível é à SANTA CEIA, de LEONARDO DA VINCI.
Leonardo ficou bastante tempo estudando como iria pintar a Santa Ceia antes de fazê-lo, e escolheu a cena que antecedeu o anúncio de que alguém o trairia. Com isso, ele pôde demonstrar as emoções de cada apóstolo. Como além disso, ele ainda quis trabalhar a perspectiva e a luz de maneira muito cuidadosa, dessa vez ele abriu mão do afresco, pois com essa técnica de pintar enquanto o reboco seca para que tudo se funda ao mesmo tempo, não daria ele tempo para trabalhar as técnicas da forma como ele gostaria. Para isso, ele usou gesso, o que tornou a obra extremamente frágil. A restauração levou 20 anos e a obra foi reaberta á visitação em 1999, mas pouquissimas pessoas têm acesso por dia. Por isso, é necessário comprar os ingressos com muita antecedência. Lucky me consegui ir e ainda fiz essa foto sem flash que mostra um pouco desse trabalho.
Bateção de perna pede look comfy verde-militar BOBSTORE + H&M Londres , flats PRADA, bag CHANEL ,óculos KAREN WALKER e JÓIAS PD delicadas em ouro branco e brilhantes.
E assim, mais uma vez , os looks vão se multiplicando na mala em versão noite e dia.
contato: 31 9955-5410 / [email protected] / @patdiasjoias
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.