Passar um dia em Ouro Preto e dormir lá é uma coisa ótima e fácil para nós de BH. A apenas 1 hora de BH, pode ser uma experiência bem diferente para você.
ONDE FICAR EM OP
Esse é o HOTEL SOLAR DO ROSÁRIO , nosso hotel do coração na cidade. Já falei bastante dele AQUI . É importante ficar bem localizado no centro da cidade para fazer tudo a pé.
- Aliás, lembre-se de usar sapato super confortável, pois o calçamento antigo é irregular e as ladeiras são íngremes.
Troquei a joia e mantive o mesmo casaco para sair à noite, já que a proposta era ser descomplicada com mala e levar o mínimo para passar um dia e uma noite.
O QUE FAZER EM UM DIA EM OURO PRETO ?
Eu sigo vários instas que postam a programação da cidade : veja AQUI . Sempre que sei de alguma coisa legal e posso, corro para lá. Então, ou vou por algum motivo especial, ou por nada mesmo, já que é tão perto e tão inspirador para quem ama história como eu.
Sempre chego para almoço e sempre opto por comida mineira – Buffet aberto excelente no CHAFARIZ ou a la carte no BENÉ DA FLAUTA.
Para jantar as opções são variadas e ótimas: Eu adoro o italiano TROPEA , mas como adoro música, prefiro o CAFÉ GERAIS e a pizza do PASSO com seu jazz incrível na varanda à noite. Essa foi, aliás, minha opção dessa vez.
Pizza maravilhosa no forno a lenha, outras escolhas de pratos , boa carta de vinhos e esse visual !
AS NOVIDADES QUE CONHECI DESSA VEZ
Recém inaugurado, o CAFÉ DAS FLORES é super lindinho e as meninas prometem um café torrado e moído no local. Além disso, pão de queijo caseiro e pratos de bistrô. Ainda tem o terraço com vista linda e recebem público para o por-do-sol.
Conheci também a QUEIJARIA , uma loja linda que trabalha não só queijos como produtos mineiros no geral. Aprendi que o queijo minas frescal é curado e deve ser sempre guardado em geladeira. Já o queijo canastra é maturado e deve ser guardado fora da geladeira, sobre uma madeira e coberto com tela para arejar. Eles vendem todas essas coisas incríveis de MG e eu trouxe um queijo maravilhoso para casa, inclusive.
Um programão é estar por ali no por-do-sol para um vinho, quijo ou chocolate. Quem topa?
O BAIRRO CABEÇAS
Eu nunca tinha andado por lá. Então fui a pé, saindo do hotel, passei pelo chafariz e pela Rua Alvarenga. Afinal , por que o nome do bairro ? Ali ficavam expostas as cabeças dos executados na forca, logo na entrada da cidade, e dessa forma amedrontavam os forasteiros.
Viu como pode ser bom passar um dia em Ouro Preto?
Experimente um dia sair de BH e se dar esse presente! Passar um dia inteiro em OP só com as coisas que cabem em uma mochila. Repetir a roupa de ontem, andar a pé de noite, abrir bem os olhos para a vista e abrir mais ainda o coração! Sentir … se perder por aí e se emocionar!
Afinal, as melhores coisas dessa vida são de graça e estão sempre bem ao alcance das nossas mãos!
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS