Este é Murilo Castro e a exposição corrente na sua linda Galeria Murilo Castro ( Rua Benvinda Carvalho, 67 – Santo Antônio ) é do escultor Sérvulo Esmeraldo – Esculturas e Relevos – segue até o dia 15 de outubro.
O rigor geométrico-construtivo de Sérvulo e sua disciplina criativa colocaram seu nome em destaque a partir da década de 50. Durante os anos 60 o artista vai se integrando à Escola de Paris, fazendo apenas visitas esporádicas ao Brasil. Em 1977, Sérvulo volta ao Brasil decidido a promover a divulgação da arte contemporânea em seu Estado, particularmente em Fortaleza – e para isso vai usar sua própria obra, espalhando suas esculturas pelos prédios da cidade, fazendo uma articulação entre arquitetura e escultura que pode ser sentida em toda a cidade. A linearidade e a crescente monumentalidade de suas esculturas ganham as ruas e vão aos poucos se integrando ao meio de forma consciente – o artista passa a realizar esculturas que interagem com o vento, a água e o sol.
Já em 1956 participa do 5º. Salão Paulista de Arte Moderna sendo eleito para o prêmio aquisição. Além de realizar diversas exposições pelo Brasil, participa de inúmeras exposições internacionais e bienais em diversas cidades, tais como: Cracôvia, Paris, Amsterdan, Barcelona, Berna, Bruxelas, Madrid, Florença, Havana, Milão, Nottingham, Oregon, Zurique, Londres, Roma, Washington, Veneza e diversas outras.
Foi nesse lindo cenário e nessa vibe maravilhosa que aconteceu ontem o 1o. JÓIA COM ARTE. Para esse dia, escolhi usar jóias limpas e geométricas Mondrian inspired!
brinco MONDRIAN — 10 X 360,00 = 3600,00 / anel MONDRIAN — 500,00, ambos em ouro branco
Dentre a cartela de cores primárias de MONDRIAN ( azul, vermelho e amarelo ), resolvi usar o azul como base e o vermelho na bolsa . Ah! Se eu tivesse uma 3a … ficou faltando só um toque de amarelo! #pessoatemáticaincorrigível
blusa IT´S COS – calça TAHARI – bag GUCCI – espadrille AREZZO
As esculturas são todas do Sérvulo Esmeraldo
Contato: [email protected] / @patdiasjoias / whats app 31 99955-5410