Dá sim para aproveitar o que BH tem de bom em vez da mania que a gente tem de falar que BH não tem nada …
Essa é a dupla por trás da DotART , a mais antiga e tradicional galeria de arte de BH . À direita, Leila Gontijo segue o caminho aberto por sua mãe Maria Helena e à esquerda , Wilson Lázaro, diretor artístico à frente dessa virada revolucionária da galeria, que agora apresenta grandes e importantes exposições no circuito artsy de BH.
Dessa vez, Cássio Vasconcelos trouxe a mostra VIAGEM PITORESCA PELO BRASIL, inspirada nos primeiros trabalhos que os pintores , desenhistas e artistas europeus fizeram quando chegaram no séc XIX para retratar o Brasil. Uma obra refinada que nos remete a Rugendas, Debret , com alta qualidade tecnológica empregada em sua arte – a fotografia.
Cássio veio para a abertura e autografou seus livros na noite da abertura da mostra.
Na GALERIA 2 , Pedro Varela também trabalha paisagens tropicais tão incríveis, que em um primeiro olhar, parecem fotografias, mas são mesmo belas pinturas. Conheci o trabalho de Pedro na ART RIO 2015 e me apaixonei.
No Mezzanino, ainda sempre tem uma exposição bacanérrima do acervo da galeria, seleção do curador Wilson Lázaro. E eu adoro ( e respeito! ) o olhar dele sobre a arte, sobre montagens e sobre tendências e novos artistas.
Na SALA PENSANDO , Ana Mendieta apresenta 2 vídeos que abordan questões políticas, sociais e feministas na arte. Vale a visita ! Fica logo ali na Savassi – Rua Bernardo Guimarães, 911 –
*******************************
E de noite, lembre do PINO – restaurante tradicional de BH – agora mudou para a Rua Bernardo Guimarães, 577 , na mesma rua da galeria, do outro lado da Afonso Pena. Melhor lugar para Lagostins em BH !
…. e as massas não ficam para trás!
Ambiente familiar, decor simples, preço bom, excelente localização e comida ótima! Vá!
ótimo sábado!