O pretinho que me desculpe, mas hoje vou falar sobre o vermelho!
Além de transmitir elegância e poder, a cor vermelha é sensual na medida certa, e por isso é a terceira preferida das mulheres, depois do preto e do branco. Porém, o vermelho não é uma cor tão fácil de criar combinações, como o preto que é mais básico, e um detalhe mal pensado é capaz de deixar o look inteiro muito pesado ou até mesmo muito vulgar. Vale a pena sempre pensar em uma modelagem chique, para não correr esse risco!
O estilista italiano Valentino foi um dos primeiros a acreditar na capacidade de um vestido vermelho e acabou transformando-o em sua marca registrada: “Uma mulher vestida de vermelho está sempre magnífica. Ela é, no meio da multidão, a imagem da heroína. O vermelho é meu preto, afirmou.”
Não importa o modelo, se é uma roupa vermelha, a mulher tende a se sentir confiante e poderosa, pois a cor dá vida inclusive a peças casuais, transformando peças simples em combinações bem chamativas.
Nesse fim de semana passado, fui jantar com um casal de amigos e como a noite estava gelada, aproveitei para usar um casaco em lã vermelha vintage, peça que foi da minha querida Tia Rutinha, irmã da minha mãe.
Por baixo um vestido midi de renda vermelho qua já usei inclusive em festas, veja AQUI .
Que cor de complementos usar? Aproveitei para pesquisar para esse post algumas dicas de combinação, para que você possa usar seu “vermelhinho-nada-básico” sem cometer nenhum erro!
Sapatos
Nude: ideal para mulheres mais baixas, pois alongam a silhueta, quanto mais próximo do seu tom de pele, melhor. Essa opção é ideal para usar carteiras e bolsas de mão mais chamativas, com brilhos, pois você não estará chamando atenção para os seus pés.
Vermelho: Sapatos vermelhos são ideais para quem tem pernas longas, mas para mulheres baixas ele pode acabar deixando o visual extremamente carregados. Prefira sapatos sem detalhes e brilhos.
Prata e dourado: mais indicados para festas e eventos formais, se usar um sapato dessas cores, prefira bolsas do mesmo tom.
Preto: Esse sempre é a nossa primeira opção, mas deve ser escolhido com muito cuidado, ou o look ficará pesado. Opte por sandálias com tiras finas e um pouco de brilho caso seja uma ocasião formal. Lembre-se sempre de primar na qualidade dos complementos: vermelho pede mais cuidado!
Acessórios
Muito cuidado ao selecionar os acessórios: primeiramente você deve pensar se quer mais atenção voltada para o vestido, ou não. Depois de decidido, escolha brincos, anéis, colares e pulseiras em ouro branco ou amarelo, que darão um ar bastante elegante. Mas também fique atenta aos detalhes do sapato, se houver!
Eu escolhi ouro branco e brilhantes, mantendo uma linha mais elegante!
Maquiagem
Maquiagem
Na hora de se maquiar também é importante pensar se quer as atenções voltadas para o seu rosto, ou para o seu vestido. Maquiagens mais leves, com sombras claras como champagne e dourada, blush quase imperceptível e batom nude te deixará linda, mas com aquele tom mais natural.
Maquiagens pesadas, com os olhos esfumados, delineador pesado, cílios longos e boca marcante darão um visual de mulher fatal, mas o vestido ficará em segundo plano.
Se decidir pelo batom vermelho, escolha uma cor que se aproxime mais da cor do vestido, para não destoar. Eu escolhi o MAC LADY BUG , puxado para o tom cereja, que harmoniza bem com pele clara.
Que tal tirar seu vermelhinho para fora para divar nesse inverno?
siga @patdias_pd para lifestyle
siga @joiaspd para joias