Toda mulher prevenida e antenada tem um vestido vermelho no armário, pois independente do estilo, essa peça sempre transmite glamour. É um clássico na moda!
A ORIGEM E O SIGNIFICADO DA COR VERMELHA
Você já ouviu falar que o pigmento vermelho é retirado de um inseto chamado cochonilha? Pois é justamente nesse animal que está a origem do nome e da cor que conhecemos hoje. Coccum é o nome latino desse inseto que produz pigmentos em tons de vermelho. Em resumo, em latim, a cor escarlate ganhou o nome de coccinus, que chegou até o grego moderno como kókkinos. Em português, nós perdermos o nome original do animal, mas ficamos com a ideia de um “pequeno verme”, que é de onde veio vermiculum, a palavra que deu origem à nossa cor.
A cor vermelha significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão.
No contexto religioso, o vermelho é a cor da carne, do pecado, do diabo, da tentação. É a cor que provoca a paixão carnal e o desejo.
VOCÊ TEM UM VESTIDO VERMELHO ?
Um guarda-roupa bem estruturado certamente tem todos aqueles ítens essenciais que combinam com quase tudo, nunca ficam ultrapassados e são eternamente chiques. Além disso, a gente pode ( e deve! ) incrementá-lo com peças diferenciadas que o tornem mais interessante. Cetamente, o vestido vermelho é uma delas!
Tina Cota escolheu um brinco em ouro branco JOIAS PD para incrementar seu vestido vermelho e ficou linda!
COMO USAR SEU VESTIDO VERMELHO
Existem várias maneiras bem bacanas de usar como você pode ver AQUI . A fashionista CRIS VALLIAS deu show de elegância combinando com turquesas JOIAS PD.
BRINCO E ANEL JOIAS PD
MEU LOOK COM VESTIDO VERMELHO DE RENDA
Mantive o tom vermelho na clutch MAX MARA e adicionei uma cor inusitada na sandália ALEXANDRE BIRMAN .
Escolhi joias em preto montadas em ouro amarelo. O brinco tem bola de ônix e a pulseira de resina tem rico trabalho de filigrana.
O MESMO VESTIDO USADO DE OUTRAS MANEIRAS
Comprei esse vestido em uma H&M de Lisboa em 2015 por apenas 19 euros e usei 3 vezes desde então. A primeira doi em 2015 , em jantar para a REVISTA ANNA como você pode ver AQUI .
O segundo look foi no aniversário do marido no Hotel Tangará em 2017, como você vê AQUI .
Interessante notar que ao mudar os complementos, o cabelo e a make, muda-se tudo. E certamente um vestido bonito , mesmo tendo custado baratérrimo, pode transitar entre estilos e eventos diferentes a cada 2 anos se mantendo atual.
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS