Tirar uns dias só para você no absoluto silêncio, paz e no extremo conforto. A Vila Naiá nos proporciona esses momentos mágicos que a gente muito merece!
O chamado “NOVO LUXO” é a valorização de tudo aquilo que é escasso e precioso, como o tempo e o silêncio. Cada vez mais, o momento de relaxamento, a tranquilidade, a desconexão com o agito das grandes cidades e a conexão espiritual ganham importância. Pensando nisso, a paulista Renata Mellão resolveu transformar uma fazenda à beira-mar em uma pousada de charme de apenas 8 quartos.
Essa é a varanda dos fundos do quarto, que dá para a reserva particular da pousada ( mangue, brejo e mata atlântica nativa ) transformada pela proprietária em Área de Preservação Ambiental Particular ( RPPN ). O bangalô faz o estilo hotel de luxo não-convencional, despojado e sustentável.
Da varanda da frente, você já abre o seu portãozinho e tem essa praia imensa e linda só para você.
A PRAIA DO VILA NAIÁ
Corumbau em pataxó quer dizer “longe de tudo” – mostrei o percurso AQUI – Se os pataxós já achavam longe, imagine nós! Rsrs
Por esse motivo, a praia fica assim! Não tem gente, nem bares, nem ambulantes. A pousada te entrega um rádio e você pede o serviço de bar a tempo e a hora. Nós ficamos muito bem servidos debaixo dessa tenda, com comes e bebes e um bom livro. A água do mar é quente e a areia é firme. Almoça-se aí mesmo ( comida ou petiscos ) ou no restaurante da pousada, sempre a la carte.
Eu sempre “combino” meus biquinis com as saídas e gosto que tenham a cara do lugar. Essa saída meio boho me remete à essa vibe da Bahia e os tons também me fazem mais feliz! Adoro!
Elos no brinco argola e na pulseira – ambos JOIAS PD.
O DECOR E O RESTAURANTE
A idéia que permeia todo o projeto é meslar o conforto do contemporâneo e o charme do rústico local com a abundância de cores e a luz natural.
O café da manhã e o almoço são nesse espaço, sempre servidos a la carte. O serviço é simpático e esmerado. Os pães e queijos são feitos lá, a comida é toda caprichada e me foi muito bem recomendada pela chef Agnes Farkasvolgyi, que já tinha se hospedado lá. O hotel é premiadíssimo nessa categoria “hotel de praia”.
À noite, todas as velas das varandas dos quartos e das passarelas são acesas – com hóspedes ou não – e o efeito é mágico! O jantar é em outro espaço, sempre à luz de velas e ao som de jazz ambiente. Tudo muito delicado e chique, sofisticado e classudo, mas inserido no contexto.
Eu adoro usar branco na praia. Completei com esse brinco tartaruga em ouro branco e a pulseira em madeira e filigrana de prata. Ambas são peças exclusivas JOIAS PD.
Na outra noite, eu jantei com essa pantalona de veludo vinho. Tá na moda, né, gente?
Fiquei 2 noites e 2 dias inteiros. Ficaria 3 ou 4, não mais. Eu adoro esse tipo de programa, mas acho restrito por não ter uma vila, um restaurante para ir.
Só vá se você gosta muito mesmo de sossego e praia. Não tem outra programação; mas se você faz essa linha, vá! Lembra da POUSADA DO TOQUE que eu fui e amei? Pois é: falam a mesma língua!
O TRAJETO DE VOLTA PARA TRANCOSO
Essa foi a inspiração do dia: despojada e colorida, confortável e alegre. O biquini já vai na bolsa para ganhar o dia direto já na praia e SEMPRE havaianas nos pés, pois as ruas são de areia.
O trajeto de volta para Trancoso inclui uma canoa para atravessar o Rio Corumbau e 40 minutos de buggy pela reserva dos Pataxós até chegar em Caraíva. Lembra que nosso carro ficou do outro lado do rio? Pois é … resolvemos ficar por uma noite, assim mesmo, de improviso! Rsrs
CARAÍVA
Já expliquei muito diretitnho tudo AQUI . É tudo MUITO rústico! Mas tem uma vida noturna gostosa pé-na-areia para quem curte coisas assim.
É minha 3a vez em Caraíva. Fui há uns 15 anos e fiquei na praia, voltei com as filhas há 2 anos e preferi ficar beira-rio para ficar perto dos restaurantes à noite. Acho mais conveniente estar mais próximo da vida noturna do que da praia. Como as ruas são de areia e luz elétrica, só nas casa e pousadas, estar mais perto de tudo, facilita à noite.
Essa é a POUSADA LAGOA . Cada casinha dessa é um dos 8 quartos . São grandes e confortáveis, respeitando o estilo rústico e a arquitetura do local. O lote é enorme, cheio de cajueiros e com essa lagoa no meio.
Nosso ponto de praia é o BAR DA PRAIA . Sombra, conforto, música e comida boa .
A NOITE EM CARAÍVA
Essa é a cara da vila à noite e eu adoro jantar no CACHAÇARIA – foto acima – E eu curto uma moda nova. Tá na VOGUE essa idéia de usar conchas na joalheria. Eu prefiro misturar conchas COM joias. Lembra desse look AQUI ?
Dessa vez eu usei esse BRINCO GALHOS JOIAS PD em ouro e pérolas e usei um colar todo de conchas. Vestido longo de lurex + havaianas: claro! Rsrs
DE CARAÍVA A TRANCOSO
Dia seguinte, pé-na-tábua. A gente iria para Trancoso depois do café da manhã ( 1 hora e 1/2 na estrada de terra ). Eu já chego e vou direto para a praia, como das outras vezes. Por isso, já vou de saída e biquini.
Uma pulseira de turquesa! E só!
Lembra que o carro estava lá do outro lado do rio? Bora então atravessar de canoa e seguir para Trancoso que era dia de festa e eu tô doida para contar tudo de lá.
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS