O bate-papo dessa vez foi para falar do vintage e do contemporâneo na Modernos Eternos a convite da loja Atmo para as clientes.
E foi uma delícia! Esses mini-talks são uma oportunidade gostosa de reunir pessoas em torno de um assunto em que todas participam agregando opiniões valiosas. Eu já havia feito um mini-talk sobre arte na Modernos – veja AQUI –
Dessa vez, o convite foi para linkar moda e decoração dentro desses dois conceitos.
Maria Clara Duca – leia-se ATMO – convidou Alessandra Alkmin e eu para falarmos com as convidadas sobre esse tema. A loja tem 23 anos de mercado e atende uma clientela fiel que se sente confortável e feminina com os looks da loja.
Alessandra é uma mulher super interessante e adora um brechó. Entendida no assunto, contou sobre suas escolhas e como monta seus looks no dia-a-dia.
AFINAL, O QUE É ” VINTAGE ” ?
Vintage é tudo o que é datado, autêntico, de excelente qualidade e que pode ser usado até hoje. Os estilos marcantes das décadas de 20 até 70 se enquadram nessa categoria.
Essa saia, por exemplo, era da minha mãe e eu me lembro dela usando na década de 70. A blusa tinha umas margaridas aplicadas e mangas bufantes – lembro-me até hoje. Pois eu adoro usar essa saia, tanto porque gosto dela, quanto pelo apelo afetivo.
Nesse dia, escolhi usar com uma t-shirt da Hering e uma jaqueta da ATMO, numa linguagem bastante atual. Na verdade, esse é um trunfo do estilo contemporâneo. Ele trouxe a liberdade de misturar coisas bacanas, sem estar preso a nenhuma identidade fixa. Desde que as peças sejam boas e o resultado final seja elegante e confortável, tudo cabe no estilo contemporâneo. Usei com anéis de brilhantes JOIAS PD .
Eu, por exemplo, não gosto daquele look todo “vovozinha” … rsrsrs Eu gosto do frescor que uma peça nova e de personalidade traz ao conjunto. Essa jaqueta ,por exemplo, é bem moderna e pode ser encomendada na ATMO em qualquer cor e tamanho.
VINTAGE X CONTEMPORÂNEO
Veja como eu adoro mesmo essa mistura! Essas fotos são todas de junho. O casaco era da minha tia e a blusa bege era da minha mãe, ambas dos anos 70.
O casaco usei com pantalona para jantar no novo VECCHIO SOGNO na semana passada e o 3o. look foi para trabalhar anteontem.
Eu acredito que essas misturas funcionam muito bem, pois fica tudo com a cara da gente! Na decoração não é diferente. Quando você mistura peças antigas ( principalmente se forem de família ), a casa ganha um charme e uma elegância só dela. Tudo começa a fazer sentido e tudo fica bem mais elegante.
Esse é um ambiente que eu amo na minha casa, pois a cômoda era do quarto da minha avó. Misturei com arte popular, uma cadeira antiga e peças novas e eu amei o resultado!
Tá na moda ser autêntico e imprimir a sua marca ! Que tal começar a revisitar o acervo das nossas famílias?
SIGA @PATDIAS_PD PAR LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS