Hoje vamos ver bastante da zona sul do Rio, aquelas imagens que vemos sempre e que viajam pelo mundo. Aliás, esse é o Rio do meu coração também!
Hospedar em Copacabana, significa acordar com a vista mais famosa do Brasil.
Mas … definitivamente, não é o melhor lugar para pegar praia e nem é onde estão os melhores restaurantes.
Na Barra da Tijuca, só fiquei duas vezes: uma vez, para um jogo da Copa do Mundo. Ficamos no mesmo hotel da Seleção, pois estávamos com amigos do futebol. Então, estando lá, tudo ficava mais fácil: ônibus direto para o Maracanã e saímos à noite por ali mesmo. Quer relembrar? Veja AQUI .
Em uma outra vez na Barra, fomos com filhas e ficamos só por lá mesmo. Veja AQUI .
MAS VAMOS FALAR DE ZONA SUL ? ONDE É MELHOR PEGAR PRAIA?
Copacabana segue lotada! Muita muvuca para o meu gosto, embora os hotéis garantam espaço para seus hóspedes com cadeiras, sombrinhas, etc.
Em Ipanema, o melhor ponto é POSTO 9 – Coqueirão.
Mas meu preferido mesmo é o POSTO 11 – LEBLON , em frente ao Riba.
Li a resenha e fui! Na verdade, não gosto de ficar torrando no sol. Gosto de estar na praia, mas na sombra. O RIBA tem mesas, sofás e conforto. Eu ia ao mar e voltava para meu livro, minha caipi ( em copo de vidro! ), mate carioca, o famoso açaí e mais muita coisa gostosa de verdade!
Voltamos várias vezes. Ao lado dele, fica o AZUR, nos mesmos moldes. É o que dizem, pelo menos! Eu fui de Riba mesmo e indico!
LOOK PRAIA
Esse é o verão do chapelão e eu usei e abusei! Adoro! Trago sempre de fora de cores variadas e guardo. Um dia, rola!
Essa pulseira me acompanhou nos looks-praia. Aliás, sempre estico direto para almoço.
Eu gosto de tudo bem combinadinho! O biquini combina com a saída e com a joia SEMPRE! Loucura? Rsrs Why not?
ESTICAR DIRETO DA PRAIA PARA ALMOÇO ONDE?
A gente A-D-O-R-A o BRASEIRO DA GÁVEA. Já mostrei ele AQUI . É lá que a gente enfia o pé na jaca nessa comida que é a cara do Rio de Janeiro: picanha, arroz, farofa e fritas! Todo mundo vai! Todo mundo ama!
Em outro dia, a pedido do marido, fomos atrás da feijoada mais famosa de Ipanema – CASA DA FEIJOADA – indicadíssima! Mas … marido não amou … Achou que cobram mais do que oferecem. E ele entende, viu? ( R$92,90/pessoa! Caro, né? Pra uma feijoada? E nem era lá essas coisas… )
No mais, se a gente mete a cara no almoço, pega leve no jantar. Ou faz o contrário. Se você clicar AQUI , vai abrir uma sequência boa de posts sobre o RIO DE JANEIRO.
JANTAR NA ZONA SUL
O melhor jantar dessa nossa vez foi no recém-inaugurado HOTEL EMILIANO em Copacabana. Muito chique, muito silencioso e cool. Como fomos e voltamos a pé pela Avenida Atlântica, foi ótimo estar de rasteirinha! Como disse, dessa vez, nem levei salto!
Detalhes: uma pulseira bijoux BUTLER WILSON e um brinco de brilhantes JOIAS PD.
A vista da cobertura é incrível, as ostras são perfeitas, o astral é maravilhoso!
O restaurante do hotel fica no térreo em ambiente elegante e super discreto. Comida perfeita pelo chef francês Damien Montecer . São peixes frescos, ingredientes brasileiros na mais perfeita técnica francesa.
Essas foram as joias que levei ( e usei! ) e mais a pulseira bijoux. Usei ouro branco para jantar no MR. LAM .
Choker e anel em ouro branco JOIAS PD
Esse é o MR. LAM , o famoso restaurante chinês do Rio. O lugar é lindo! De frente para a lagoa.
Pedi o prato principal da casa – Camarão Mr. Batista – e acreditam que não gostei? Achei muito doce.. e olha que eu AMO chinês! Marido pediu o menu-degustação completo … e também não vi muita graça…
Mas eu tenho que deixar registrado que todo mundo me mandou mensagem no insta dizendo que ama, que recomenda … Então, talvez não agrade ao MEU paladar. Mas, como eu disse: todo mundo adora!
RESTAURANTE IRAJÁ
Esse eu amei! Aliás, BOTAFOGO está trazendo boas surpresas na gastronomia. Lugar bonito, comida boa.
Fui ainda no FASANO em Ipanema. Achei menos interessante do que nas outras vezes. Emiliano tá dando show!
Mas continua sendo um ótimo programa e um bom italiano. Acho que tá faltando é o show e a novidade!
Mesmo colar de coral no vôo de volta.
Porque um dia a moleza acaba, né?